Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 9 de julho de 2010

BEC ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE MÚSICA DE 20 A 22 DE JULHO


A matrícula deve ser feita na sede do Projeto que funciona dentro do Parque Anilinas.

Jovens de Cubatão têm a oportunidade de aprender a dançar, cantar ou tocar instrumentos musicais, gratuitamente. De 20 a 22 de julho estarão abertas as inscrições para os cursos do BEC – Banda Escola de Cubatão. A matrícula deve ser feita no Parque Anilinas, rua Assembléia de Deus, 435, das 9h às 17h.

São oferecidas 120 vagas para canto coral, violão, violino, viola, saxofone, clarinete, trombone, percussão, violoncelo, contrabaixo, fagote, oboé, tuba e trompa, e as aulas acontecem no período da manhã e da tarde. Os estudantes aprendem a teoria e a prática, desde o conhecimento das primeiras notas musicais até a leitura de partituras, o uso do instrumento musical.

Para os pequeninos que ingressam no BEC, há o curso de Musicalização Infantil. Ali, os meninos e meninas com idade a partir de 6 anos, têm o primeiro contato com a música por meio de atividades lúdicas, desenvolvendo a coordenação motora, se familiarizando com os sons e melodias e têm até a oportunidade de fabricar alguns instrumentos musicais. O projeto funciona como uma atividade preparatória para que a criança tenha confiança na hora de escolher qual instrumento aprender a tocar.
Todos os cursos do BEC são de graça e os professores, músicos profissionais da Banda Sinfônica da cidade. O objetivo do projeto BEC é educar a criançada por meio da arte e ao mesmo tempo, oferecer uma atividade de lazer a essa comunidade.

O BEC foi foi criado em 2003 com o objetivo de levar conhecimento musical a crianças e jovens da cidade. Tornou-se um grande núcleo formador de músicos preparados para a profissionalização. São aulas de violino, violoncelo, viola, flauta, fagote, trompete, trompa, saxofone, eufônio, oboé, percussão, trombone, contrabaixo acústico, canto e musicalização infantil.

Atualmente conta com mais de 800 alunos e as aulas acontecem na sede do Programa que funciona dentro do Parque Anilinas, além de núcleos de ensino na Estação das Artes (vila Nova), Jardim Casqueiro, Cota 200, Vila dos Pescadores, Pilões e Jardim Nova Repúbica. Nestes núcleos de apoio, as inscrições serão abertas na primeira semana de agosto, em data a ser divulgada ainda.

Além da Banda Escola, o BEC tem ainda a Orquestra de Violoncelos, o Grupo de Sopros e Percussão, a Banda de Sopros e Metais, Orquestra de Cordas, Camerata de Violões e Madrigal, tudo formado pelos alunos. O interessante é que muitos desses estudantes acabam sendo absorvidos pelos Grupos Artísticos da cidade, mantidos pela administração municipal.

Serviço
Inscrições para cursos de música, canto e dança do BEC

de 20 a 22/7
Das 9h às 17h
Local: Parque Anilinas - Rua Assembleia de Deus, 435
Tel. 3362-0845

3 comentários:

Anônimo disse...

Como eu faço para entrar

Anônimo disse...

Gostaria de saber se adulto também pode se inscrever e se pode fazer aula de canto e um instrumento. Obrigada.

Morgana Monteiro disse...

Vc pode entrar em contato com o BEC através do tel 3362-0845 ou comparecer diretamente no dia da inscrição. A sede do projeto fica no Parque Anilinas. Boa sorte!

Equipe Artes de Cubatão

Postar um comentário