Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 8 de julho de 2010

ARRAIAL DO BEC É UM SUCESSO EM CUBATÃO


Centenas de pessoas curtiram a festa regada à boa música, comidas típicas e diversão, no Parque Anilinas.

O espaço gramado do Parque Anilinas se transformou em um local de diversão para as centenas de pessoas que conferiram de perto o Arraial Musical do BEC, Banda Escola de Cubatão, neste domingo (4/7). Durante todo o dia aconteceram apresentações musicais e de dança dos alunos que participam do Programa BEC.

O lugar foi completamente enfeitado com bandeirinhas coloridas. No palco, mais de 200 crianças e adolescentes se revezavam, mostrando seu talento e tudo que aprenderam neste primeiro trimestre de aulas. A Camerata de Violões encantou a todos com canções da MPB. As alunas de Dança dos núcleos da Cota, Jardim Casqueiro e Estação das Artes trouxeram coreografias country e muito jazz embalado a canções nordestinas. Houve também a apresentação da meninada da Musicalização Infantil, Coral e da Orquestra de Cordas.

Camerata de Violões


Apresentação de Dança


O Parque Anilinas se transformou no "Arraial Musical do BEC"


O Parque Anilinas, cercado de verde, se transformou em um verdadeiro arraial com direito a barracas onde eram vendidos doces, salgados e refrigerantes. Os monitores trabalharam voluntariamente nas tendas de jogos: havia todas aquelas atividades típicas de quermesse como pescaria, tiro ao alvo. Os bons de pontaria levaram prendas para casa. Um dos brinquedos que mais fez sucesso entre a garotada foi o “pula-pula”, com direito a tempo de espera na fila para participar.

O objetivo da programação, de acordo com o Coordenador do BEC, o maestro Marcos Sadao Shirakawa, é oferecer uma atividade de lazer para os estudantes e momentos de confraternização para os jovens, suas famílias e toda a comunidade. O Programa BEC ficará em recesso neste mês de julho, mas as inscrições para novos alunos estarão abertas de 20 a 22/7 na sede do projeto, no Parque Anilinas. Os pólos do BEC nos bairros dos Pilões, Cota, Jardim Casqueiro, Estação das Artes, Vila dos Pescadores e Jardim Nova República abrirão novas matrículas na primeira semana de agosto.






Programa BEC – Banda Escola de Cubatão: criado em 2003 com o objetivo de levar conhecimento musical a crianças e jovens da cidade, aos poucos tornou-se um grande núcleo formador de músicos preparados para a profissionalização. São aulas de violino, violoncelo, viola, flauta, fagote, trompete, trompa, saxofone, eufônio, oboé, percussão, trombone, contrabaixo acústico, canto e musicalização infantil. Hoje o projeto tem mais 700 alunos com aulas no Parque Anilinas, bairros como Vila dos Pescadores, Jardim Nova República, Vila Nova e Pilões. Informações pelo telefone 3362-0845.

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário