Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 1 de julho de 2010

ARRAIAL DO BEC VAI AGITAR O PARQUE ANILINAS

Vai ser neste domingo (4/7) a partir das 14h. Vai ter muita música, comidas típicas, brincadeiras e sorteios. Tudo de graça!

Uma quermesse diferente, com muita música popular e clássica vai agitar o Parque Anilinas neste fim de semana. Dia 4/7 (domingo) a partir das 14h acontece mais uma edição do Arraial do Programa BEC - Banda Escola de Cubatão. Os Grupos formados pelo alunos do Programa, como a Camerata de Violões, Quarteto de Eufônio, Sexteto de Metais, Coral, turma da Musicalização Infantil e a Orquestra de Cordas mostram seus trabalhos durante todo dia, levando a boa música do BEC à comunidade. Serão mais de 200 alunos se revezando durante as aparesentações. A entrada é franca.

O espaço do Parque Anilinas, cercado de verde, vai se transformar em um verdadeiro arraial com direito a guloseimas, atividades típicas de quermesse como pescaria, tiro ao alvo e brincadeiras de roda para a meninada. O objetivo da programação é oferecer uma atividade de lazer e confraternização para os jovens que participam do Projeto que neste mês de julho estarão de férias, abrindo as portas para a comunidade, também.

Progama BEC – Banda Escola de Cubatão: O projeto foi criado em 2003 com o objetivo de levar conhecimento musical a crianças e jovens da cidade e, aos poucos, tornou-se um grande núcleo formador de músicos preparados para a profissionalização. São aulas de violino, violoncelo, viola, flauta, fagote, trompete, trompa, saxofone, eufônio, oboé, percussão, trombone, contrabaixo acústico, canto e musicalização infantil. Hoje o projeto tem mais 700 alunos com aulas no Parque Anilinas, bairros como Vila dos Pescadores, Jardim Nova República, Vila Nova e Pilões.

Serviço
Arraial do Bec – Banda Escola de Cubatão
Dia 4/7 (domingo) a partir das 14h
Local: Parque Anilinas, rua Assembléia de Deus, 435
Entrada gratuita

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário