Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



segunda-feira, 12 de julho de 2010

ESCRITORA MADÔ MARTINS E GRUPO POETAS VIVOS: ATRAÇÕES DA BIBLIOTECA DE CUBATÃO

A autora realiza noite autógrafos da coletânea de crônicas "Voo de Borboleta". As atividades são em homenagem ao Dia Nacional do Escritor.

Marcar a passagem do Dia Nacional do Escritor é o objetivo da palestra da poetisa, contista e cronista Madô Martins, que vai autografar o livro "Voo de Borboleta". Ela deverá discorrer sobre a arte de escrever e sobre o processo criativo. O evento, dia 21, quarta-feira, com início previsto para as 19h30, será na Biblioteca Municipal de Cubatão. Na oportunidade, o Grupo Poetas Vivos apresentará Madô em verso e prosa, um apanhado de sua vasta produção literária, em que se incluem haicais e histórias infantis, de acordo com Welington Borges, Coordenador das Bibliotecas Municipais de Cubatão.


Madô Martins é cronista colaboradora de A Tribuna desde 2000 e prestes a completar 500 crônicas divulgadas naquele diário, sempre aos domingos, no caderno Galeria. Nestes dez anos, destacou-se pela sensibilidade voltada aos fatos do cotidiano, com reflexões sobre a realidade. Voo de Borboleta reúne 50 delas, escritas entre 2000 e 2003, em publicação da Editora Universitária Leopoldianum, da UniSantos.
A escritora tem outros sete livros publicados, prêmios literários de todo o Brasil e alguns de Portugal, além de prosa e de poesia impressos em mais de 60 publicações nacionais e portuguesas. Também realiza oficinas de literatura e participa como jurada de concursos literários.



Criado em 2005, o Grupo Poetas Vivos tem como meta promover o acesso à poesia, por meio de performances sobre obras literárias de todos os gêneros, mesclando interpretações e números musicais. É formado pelos seguintes poetas-intérprete: Jaíra Presa, Regina Alonso, Rosângela Garcia, Romualdo Simões e Rogério Dias. A cantora é Sol Martines, e o músico, Arcas.
O grupo traz em seu currículo 28 montagens, levadas a público em Cubatão, Guarujá, Mogi das Cruzes, São Vicente e Santos. No interior do Projeto Tantam, de inclusão social por meio da arte, realiza espetáculos literomusicais toda última quinta-feira do mês, no Café Teatro Rolidei (terceiro piso do Teatro Municipal de Santos), às 20h30.

Serviço
Noite de autógrafos de Madô martins (livro Vôo da Borboleta)
Leitura dramática de poesias do Grupo de Poetas Vivos

Dia 21/7 às 19h30
Local: Biblioteca Central
Av. 9 de Abril, 1977 - www.bibliotecacubatao.blogspot.com
te. 3361-6844 e 3361-6893
Entrada franca

Fonte: www.cubatao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário