Marcar a passagem do Dia Nacional do Escritor é o objetivo da palestra da poetisa, contista e cronista Madô Martins, que vai autografar o livro "Voo de Borboleta". Ela deverá discorrer sobre a arte de escrever e sobre o processo criativo. O evento, dia 21, quarta-feira, com início previsto para as 19h30, será na Biblioteca Municipal de Cubatão. Na oportunidade, o Grupo Poetas Vivos apresentará Madô em verso e prosa, um apanhado de sua vasta produção literária, em que se incluem haicais e histórias infantis, de acordo com Welington Borges, Coordenador das Bibliotecas Municipais de Cubatão.

A escritora tem outros sete livros publicados, prêmios literários de todo o Brasil e alguns de Portugal, além de prosa e de poesia impressos em mais de 60 publicações nacionais e portuguesas. Também realiza oficinas de literatura e participa como jurada de concursos literários.
Criado em 2005, o Grupo Poetas Vivos tem como meta promover o acesso à poesia, por meio de performances sobre obras literárias de todos os gêneros, mesclando interpretações e números musicais. É formado pelos seguintes poetas-intérprete: Jaíra Presa, Regina Alonso, Rosângela Garcia, Romualdo Simões e Rogério Dias. A cantora é Sol Martines, e o músico, Arcas.
O grupo traz em seu currículo 28 montagens, levadas a público em Cubatão, Guarujá, Mogi das Cruzes, São Vicente e Santos. No interior do Projeto Tantam, de inclusão social por meio da arte, realiza espetáculos literomusicais toda última quinta-feira do mês, no Café Teatro Rolidei (terceiro piso do Teatro Municipal de Santos), às 20h30.
Serviço
Noite de autógrafos de Madô martins (livro Vôo da Borboleta)
Leitura dramática de poesias do Grupo de Poetas Vivos
Dia 21/7 às 19h30
Local: Biblioteca Central
Av. 9 de Abril, 1977 - www.bibliotecacubatao.blogspot.com
te. 3361-6844 e 3361-6893
Entrada franca
Fonte: www.cubatao.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário