Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 16 de julho de 2010

"QUEEN SINFÔNICO" LOTA TEATRO DE TATUÍ, INTERIOR DO ESTADO

O espetáculo foi apresentado nesta quinta-feira (15/7) e reuniu no palco mais de 140 músicos e cantores da Banda Sinfônica de Cubatão e Coral Zanzalá.

Nem mesmo o frio e a chuva espantaram o público do Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí, interior do estado. Vinte minutos antes de “Queen Sinfônico” começar, os espectadores já estavam a postos e ansiosos pelo que viria. O concerto foi nesta quinta-feira (15/7) dentro do projeto Coreto Paulista e do VI Curso de Férias do Conservatório de Tatuí.



No fundo do palco, o símbolo do espetáculo que traz o nome do grupo “Queen” e um desenho estilizado da estrela maior da banda, o vocalista Freddie Mercury, tornou o início do apresentação ainda mais grandioso. Aos poucos, os mais de 140 artistas, entre músicos e cantores tomaram conta do tablado e deram início à viagem musical a bordo das canções que imortalizaram a banda inglesa.

Pelo menos 13 músicas do “Queen” foram apresentadas nesta noite memorável. As canções, originalmente compostas para uma banda de rock receberam versões coral-sinfônicas, criadas com exclusividade por João Victor Bota e pelo maestro Roberto Farias. Alguns cantores cubatenses foram convidados a fazer a voz solo em algumas peças. Anderson Borges, grande nome do pop/rock na cidade, interpretou “Radio Ga Ga” e “Don’ t stop me now” com maestria, trazendo toda visceralidade destas canções.

O cantor Anderson Borges, em uma de suas interpretações do Queen

O cantor Fabrício Rodrigues emprestou a voz para “Somebody to Love” e emocionou a todos ao lado da cantora Daniela Martins com o dueto “How can I go on”, imortalizado por Mercury e Montserrat Caballet. “Bomehiam Hapsody”, “Crazy little thing called Love”, “We are the champions” também integraram a lista de sucessos. E finalmente “We will rock you” levantou a platéia e contou a participação irrestrita de todos os espectadores.

Fabrício Rodrigues em uma das canções solo...

...e durante o dueto com a cantora Daniela Martins. A canção arrancou aplausos eufóricos da platéia.

Muitos souberam da apresentação através da televisão, uma vez que a TV Tem (afiliada à Rede Globo) transmitiu uma chamada ao vivo durante o telejornal da noite. Renato da Silva, morador de Tatuí, se encantou com a apresentação e disse que logo após saber do espetáculo, correu para o teatro: “Vi no telejornal a chamada para o concerto e só deu tempo de trocar de roupa e vir rapidamente para o teatro. Valeu a pena a correria”, afirmou.


Maestro Marcos Sadao em entrevista ao telejornal da TV Tem (afiliada à Rede Globo) minutos antes do início do espetáculo

Em um trabalho cheio de detalhes, Sinfônica e Coral realizaram, mais uma vez, um projeto surpreendente, de excelente qualidade artística, fruto do trabalho do idealizador do “Queen Sinfônico” o maestro Marcos Sadao Shirakawa. A banda Queen é uma das mais importantes do mundo, já vendeu 300 milhões de cópias. Foi uma das mais populares bandas inglesas dos anos 70 e 80, sendo precursora do rock tal como hoje o conhecemos, com magníficas produções dos seus concertos e videoclipes das suas canções. Toda essa magia também foi transportada para os arranjos vocais, a cargo de das maestrinas Maria Fernanda dos Santos Tavares e Nailse Cruz, respectivamente, regente titular e regente assistente do Zanzalá, responsáveis pelo trabalho de preparação dos solistas e demais atuações vocais.

No dia 1º/8 o “Queen Sinfônico” será apresentado em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, dentro do Dentro do “Festival de Inverno Serra do Itapety”. O concerto gratuito tem início às 18h no auditório do Cemforpe. E no dia 22/8, o espetáculo estará na agenda Projeto “Tocando Santos”, no Teatro do SESC, às 19h30. Outras informações sobre a Banda Sinfônica estão no site www.sinfonicadecubatao.org.br .











Texto: Morgana Monteiro

VIDEOS DA APRESENTAÇÃO EM TATUÍ



2 comentários:

Morgana disse...

Um friiiiiiiio que tava, mas valeu a pena. O espetáculo foi maravilhoso. parabéns a todos os regentes, músicos, cantores e equipe por trás da cena.

Leandro Sampaio disse...

A cada espetáculo um detalhe novo surge e em especial esse concerto em Tatuí foi abrilhantado por todos artistas envolvidos e toda equipe técnica do Teatro Procópio Ferreira que com grande profissionalismo nos recebeu.

Postar um comentário