Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 2 de julho de 2010

CUBATÃO SINFONIA REALIZA CONCERTO EM ESCOLA DA COTA 200


É o encerramento do Festival de Inverno da Escola Maria Helena Duarte. A apresentação acontece dia 8/7 às 18h.

O projeto Cubatão Sinfonia segue em ritmo acelerado. Depois da mudança de endereço para um espaço maior, com isolamento acústico e local adequado para guardar os instrumentos musicais, os mais de 100 alunos se preparam para um concerto especial: vão participar do encerramento do Festival de Inverno da Escola Maria Helena Duarte, na Cota 200. Cheios de ansiedade, os adolescentes não vêem a hora de subir no palco improvisado no pátio do colégio, onde maioria, inclusive, estuda.

A partir das 18h da próxima quinta-feira (8/7), todos os grupos do Programa se apresentam: Camerata de Violões, Grupo de Percussão, Coral e Orquestra Jovem. Com repertórios que vão da música popular à erudita internacional, a idéia é proporcionar momentos de diversão à comunidade e divulgar o trabalho sóciocultural realizado no bairro.

O Cubatão Sinfonia foi criado em 2007 pela Associação de Amigos da Banda Sinfônica. O projeto inicial que tinha apenas 30 alunos cresceu, e hoje são atendidos mais de 130 moradores das Cotas e de outros bairros próximos como Fabril, Água Fria e Pinheiro do Miranda. Além dos Grupos que se relizarão o Concerto do dia 8/7, o Programa mantém, também, Fanfarra e Linha de Frente. Através do apoio do Ministério da Cultura, o Cubatão Sinfonia é apoiado pela Lei Rouanet e é patrocinado pela Usiminas e Posto Polo.

Serviço
Concerto do Projeto Cubatão Sinfonia

Dia 8/7 às 18h
Local: Escola Maria Helena Duarte
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário