Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 28 de maio de 2010

POLO DE CUBATÃO DA UAB PROMOVE OFICINAS DE CANTO CORAL À DISTÃNCIA


Inédito no Brasil, curso tem 32 vagas, 19 para mulheres e 13 para homens

O Polo Presencial de Cubatão da Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com inscrições abertas para a primeira Oficina de Canto Coral virtual do País. Utilizando recursos tecnológicos da Educação a Distância (EAD), a oficina caracteriza-se por uma metodologia diferenciada, com material didático virtual, fóruns de discussão, audiovisual e intervenções de tutores com reconhecida experiência na prática de canto coral e regência.

De acordo com o coordenador do Polo de Cubatão da UAB, Joacir Carvalho Leite, a oficina está dividida em 10 períodos, em caráter experimental. "O objetivo é que durante esse processo os participantes se apropriem de alguns conceitos, técnicas e fundamentação teórica que colaborem para a construção de um repertório de oito peças a serem apresentadas no encontro de encerramento da oficina", explica.

Além das aulas em ambiente virtual de aprendizagem (AVA), a oficina terá encontros presenciais ao final de cada período, com o objetivo de se colocar em prática os estudos realizados. "Em cada período o participante terá contato com a história do canto coral, desenvolvendo técnica vocal e corporal, a partir do estudo de uma obra escrita para coro e de seu compositor", explica Joacir Leite. Segundo ele, serão também incorporados elementos correspondentes à forma de apresentação e execução de peças a partir de atividades cênico-musicais.

Inscrições – Para participar da Oficina de Canto Coral é necessário estar familiarizado com o uso de computador e internet e ter um perfil dinâmico e de autoinstrução. "Não é preciso saber ler partituras, mas para melhor aproveitamento dos conteúdos e das práticas, é aconselhável que os candidatos tenham algum tipo de experiência com atividades musicais", destaca Joacir Leite.

A oficina tem 32 vagas, sendo 19 para mulheres e 13 para homens, divididos por naipes: 10 sopranos, 9 contraltos, 7 tenores e 6 baixos. A classificação vocal será realizada no processo seletivo, necessário por conta do número limitado de vagas.

As inscrições vão até dia 8 de junho e devem ser feitas diretamente no site www.uabpolocubatao.com.br . Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3361-8804.

Texto: Cecília Beu
Fonte: informacubatao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário