Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 6 de maio de 2010

CUBATÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE GRAFITE E PRODUÇÃO DE MUDAS NATIVAS

Os cursos rápidos farão parte da Vira Cultural Paulista. As aulas serão ministradas dias 22 e 23/5, gratuitamente.

Pela primeira vez, Cubatão participa da Virada Cultural Paulista e além das apresentações culturais, haverá uma série de atividades, entre elas, oficinas de Grafite e de Produção de Mudas Nativas. As inscrições para essas duas oficinas estão abertas e devem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo (rua Assembléia de Deus, 435) das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A Oficina de Grafite terá como professor o artista plástico Dalata. André Gonzaga ou “Dalata” atua como grafiteiro desde os anos 90 e já participou de diversas exposições nacionais e internacionais da arte. A oficina com o artista plástico durará dois dias: no primeiro, os alunos aprenderão mais sobre a técnica e a utilizar as tintas spray. As aulas acontecerão no Poliesportivo Roberto Dick, ao mesmo tempo em que as outras atividades estarão acontecendo no Kartódromo Municipal. E no segundo dia, os participantes vão decorar o muro lateral do Poliesportivo, juntamente com o artista Dalata.

Já o curso de Produção de Mudas Nativas será ministrada por participantes dos programas do Cepema-USP. Os jovens vão falar um pouco sobre as árvores nativas da região, como recolher as sementes e depois, semeá-las. Esta oficina vai acontecer no dia 23/5 às 10h e terá como ponto de encontro, o Kartódromo Municipal.

Virada Cultural Paulista: serão 24h ininterruptas de shows e atividades culturais em 28 municípios do estado e pela primeira vez, Cubatão participa dessa festa. No Kartódromo Municipal haverá shows com artistas como Otto, Banda Marcial, Máquina Zero, Coral Raízes da Serra, entre outros, tudo acompnhado de perto po intérpretes de Libras (linguagem brasileira de sinais). O espaço também estará voltado para a gastronomia, com barracas com comidas típicas, prestação de serviços à comunidade (medição da pressão arterial, confecção de documentos, corte de cabelo), exposição de artesanato, oficinas de arte e lazer para a criançada. Está previsto, ainda, uma Exposição de Criação de Moda, com as novidades fashion do mercado. O Teatro do Kaos também vai abrigar peças de teatro durante essas 24 horas. Haverá ainda a “Pedalada Cultural”, abrangendo um percurso que sairá do Kartódromo, seguindo pela av. Nove de Abril, Biblioteca Municipal, Largo do Sapo, Marco Zero, Cruzeiro Quinhentista e início do Caminho do Mar. Outras informações podem ser obtidas no site www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br .

Serviço
Inscrições para Oficinas de Grafite e Produção de Mudas Nativas
Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Secult, Secretaria de Cultura e Turismo
Rua Assembléia de Deus, 435 – Parque Anilinas
Informações: 3362-0844 e 3362-0848

Nenhum comentário:

Postar um comentário