Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 20 de maio de 2010

GRUPOS ARTÍSTICOS DE CUBATÃO AGITAM A VIRADA CULTURAL


Banda Marcial e Coral Raízes se apresentam nessas 24 horas em que a arte vai rechear cada canto da cidade de Cubatão. E Já a Banda Sinfônica e Coral Zanzalá realizam espetáculo em Praia Grande.

Com o objetivo de proporcionar Cultura gratuita e de qualidade, a Virada Cultural Paulista chega com tudo à Cubatão. E os Grupos Artísticos da cidade não ficaram de fora nesta grande festa. A Banda Marcial praticamente abre a festa em Cubatão. Sobe ao palco do Kartódromo Municipal às 18h do sábado (22/5) trazendo um repertório bastante eclético, que vai do erudito ao popular. Em sua formação de concerto, a Banda Marcial estará sob a regência do maestro Alexandre Felipe Gomes.

No domingo (23/5) às 12h30 é a vez do Coral Raízes da Serra da Terceira Idade encantar com as canções da MPB que recontam parte da história musical do Brasil, incluindo, ainda, melodias estrangeiras. Sob o comando da regente Sandra Moço, o pessoal da melhor idade vai mostrar que para encantar é preciso, apenas, ter bom ânimo. A apresentação também acontece no Kartódromo Municipal.


Queen Sinfônico – Atingindo 28 municípios paulistas, um grande objetivo da Virada Cultural é proporcionar um intercâmbio entre o artista e o público. Gente de várias partes do estado estarão percorrendo os espaços culturais disponíveis. O espetáculo “Queen Sinfônico” é um exemplo disso. Levará a Banda Sinfônica de Cubatão e Coral Zanzalá ao palco do Palácio das Artes de Praia Grande a partir das 18h.

A apresentação traz mais de 140 músicos e cantores no palco e no ar, as canções inesquecíveis de uma das maiores bandas de rock do mundo. Cheio de detalhes, o projeto é audacioso, trazendo pelo menos 13 das muitas canções imortalizadas pela estrela maior do Queen, o vocalista Freddie Mercury. As músicas receberam versões coral-sinfônicas, criadas com exclusividade por João Victor Bota. Entre elas, estão: “Bohemian Rhapsodie”, “Somebody to love”, “Crazy little thing called love”, “How can I go on”. Independentemente do gosto e refinamento musical de cada ouvinte, não há como negar a importância da banda inglesa “Queen” na música universal e é essa genialidade que estará disponível a todos.

Virada Cultural Paulista
Banda Marcial de Cubatão

Dia 22/5 (sábado) às 18h
Local: Kartódromo Municipal de Cubatão
Rua Embaixador Pedro de Toledo, s/nº

Coral Raízes da Serra
Dia 23/5 (domingo) às 12h30
Local: Kartódromo Municipal de Cubatão

Banda Sinfônica de Cubatão e Coral Zanzalá
“Queen Sinfônico”
Dia 22/5 (sábado) às 18h
Local: Palácio das Artes de Praia Grande
Av. Presidente Costa e Silva, 1600

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário