Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



terça-feira, 4 de maio de 2010

IV SARAU NA PRAÇA HOMENAGEIA CAZUZA


O evento será dia 7/5 a partir das 19h na esquina das ruas Armando Sales de Oliveira e Manoel Jorge.

Cazuza viveu apenas 32 anos e por isso, permanece jovem na memória e no coração do público. Mas as suas canções amadureceram, e se tornaram clássicos da música brasileira, fazendo dele um dos grandes poetas populares do nosso tempo. E lá se vão 20 anos sem Cazuza... por isso, o pessoal do Sarau na Praça decidiu prestar uma homenagem ao cantor e compositor. A 4º edição do evento acontece nesta sexta-feira (7/5), a partir das 19h, na esquina das ruas Armando Sales de Oliveira e Manoel Jorge, no Centro de Cubatão.

Nesta apresentação, artistas da cidade estarão reunidos brindando o público com as músicas que traduzem toda coragem criativa e contundência dos versos de Cazuza. Canções que vão desde a época do Barão Vermelho, a banda de rock que ele expressou toda sua irreverência de vida e arte, até chegar à carreira solo, quando se descobriu um soropositivo, se transformando, definitivamente, em um grande intérprete dos sentimentos dos brasileiros.

Haverá música, leitura de poesias e outras performances sobre o Cazuza que já inspirou belos livros, peças de teatro e filmes. Através desta homenagem fica muito claro que com o passar dos anos, mais importante se torna a obra do poeta que sabia que a vida é breve e que o tempo não pára.

Sarau na Praça – nasceu a partir da idéia de se produzir um luau na praça Princesa Isabel, reunindo artistas da cidade de vários segmentos como música, dança, teatro, artes plásticas. A idéia é realizar uma programação mensal, transformando o evento em uma oportunidade para troca de idéias e experiências. Por conta da reforma do local original do evento (pça. Princesa Isabel), desta vez, as apresentações foram transferidas para outro local. A organização é da Manancial Produção e da artista Bel Moraes. Outras informações podem ser obtidas no www.saraunapraca.blogspot.com .

Serviço
IV Sarau na Praça em Cubatão

Dia 7/5 (sexta-feira) a partir das 19h
Local: Esquina das ruas Armando Sales de Oliveira e Manoel Jorge, no Centro

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário