Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 28 de maio de 2010

CORAL RAÍZES DA SERRA DA 3º IDADE PARTICIPA DE ENCONTRO DE CORAIS EM PRAIA GRANDE


Será neste sábado (29/5) a partir das 19h. O encontro reúne 22 grupos corais da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

O Coral Raízes da Serra da Terceira Idade, é convidado especial do 12º Encontro de Corais de Paia Grande. A apresentação é neste sábado (29/5) a partir das 13h no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no bairro Mirim. Pelo menos 22 corais de várias cidades da Baixada Santista e também da Capital, participarão das atividades.
O Encontro é tradicional na cidade e contará com a participação de aproximadamente 700 pessoas, todas da melhor idade. O festival entra em sua décima segunda edição e continua mantendo vivo o objetivo de proporcionar a troca de experiências entre os grupos, e ao mesmo tempo, oferecer uma atividade de lazer para a comunidade.

Para esta apresentação, o Raízes da Serra preparou um repertório cheio de música popular brasileira, como “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso), “Epitáfio” (Titãs), “Vê, estão voltando as flores” (Paula Soledade), “País tropical” (Jorge Ben Jor), “As Mariposa” (Adoniran Barbosa). O Coral Raízes da Serra surgiu da necessidade da se ter no município uma equipe que agrupasse o pessoal da terceira idade para apresentações públicas. Criado em 1985, foi oficializado em 2005, reconhecido e incorporado à Secretaria de Cultura e Turismo, que oferece profissionais para conduzir as vozes.

O repertório é popular: canções folclóricas, MPB e até música estrangeira. Além das canções, os participantes do coral têm aulas de expressão corporal, apresentando coreografias e interpretação das canções, sendo sempre acompanhados por piano e percussão. Os cerca de 50 participantes são todos voluntários, com idades entre 55 e 85 anos, homens e mulheres, moradores de diversos bairros da cidade. O grupo cumpre a função social de integrar o pessoal da terceira idade em atividades funcionais de arte e cultura, oferecendo qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário