Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 13 de maio de 2010

AULAS DE MÚSICA NA ESCOLA, EM CUBATÃO


A partir de segunda-feira, dia 17, cerca de 50 alunos de 2 a 3 anos da creche participam do projeto-piloto Musicalização na 1ª Infância

Cerca de 50 crianças de 2 a 3 anos da UME Domingos Pucciariello, no Parque São Luiz, vão ter aulas de música a partir de segunda-feira, dia 17. A novidade faz parte do projeto-piloto Musicalização na 1ª Infância, desenvolvido pela professora Sonia Onuki, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). As aulas acontecerão sempre às segundas-feiras, pela manhã, das 8h às 11h.

Desde 2009, Sonia Onuki, conhecida por reger o Coral Canto Mágico da Petrobras, vem elaborando o projeto. Num primeiro momento, a maestrina reuniu-se com professores da rede municipal que possuíam habilitação em Música. Depois, verificou a disponibilidade das professoras e partiu para a escolha da unidade de ensino. Por fim, fez um estudo dos recursos disponíveis para a execução das atividades na escola.

"Graças ao envolvimento das professoras Rosely Baraçal Perez e Luciane Gouvêa Sant'Anna, que ministrarão as aulas, e do acolhimento que a escola e as funcionárias nos deram, acredito que nosso trabalho dará bons resultados", avalia Sonia Onuki.

Segundo ela, os alunos serão divididos em grupos de 10 a 14 crianças da mesma faixa etária e participarão de aulas de 30 a 40 minutos. "Nosso objetivo é trabalhar a percepção rítmica e auditiva, o movimento com ou sem locomoção e a lateralidade", explica.

Texto: Cecília Beu

Nenhum comentário:

Postar um comentário