Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



domingo, 24 de fevereiro de 2013

CUBATÃO RECEBE CURSOS DA OFICINAS PAGU

Inscrições estarão abertas de 25/2 a 6/3 na Secretaria de Cultura da Cidade (Secult)

A Oficina Cultural Pagu terá cursos disponíveis na cidade de Cubatão. As inscrições estarão abertas de 25/2 a 6/3 e deverão ser feitas na Secult (Av. Nove de Abril, 2275) das 9h às 17h. É preciso levar documento de identidade e comprovante de residência.

A Oficina de Curadoria e Produção será o destaque na cidade. Ministrado de 6 a 27/3 (todas as quartas-feiras), das 18h30 às 21h30, no Novo Anilinas, o curso disponibiliza 20 vagas e tem por objetivo apresentar ao aluno o caminho de uma produção e uma curadoria para exposição, passando pela elaboração o projeto e pesquisa sobre o tema.

A coordenação é de Izabel Muanis do Amaral Rocha, que é museóloga, historiadora com mestrado em História da Arte pela USP, além de ter sido curadora de exposições do Museu da Imigração do Estado de São Paulo, Museu de Arte Sacra de São Paulo e Museu do Café de Santos.

Projeto especial regional – Este ano, a Oficina Pagu lança um projeto regional com workshops que percorrerão todas as cidades da Baixada. O tema é: Estrutura pública de Cultura, Leis de Incentivo e Elaboração de Projetos. Em Cubatão, a oficina acontece dia 3 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 18h. São oferecidas 20 vagas.

Direcionado para agentes culturais, artistas e público em geral, o curso rápido abordará os diversos programa do Ministério da Cultura e da Secretaria Estadual da Cultura como Lei Rouanet, ProAC, ProAc/Icms e demais editais e prêmios.

Outras atividades também serão realizadas pela Oficina Pagu, como um espetáculo em homenagem às mães. Intitulado “Canção para elas”, o concerto traz o Coral Zanzalá de Cubatão em única apresentação, no dia 12/5, às 18h, na Igreja São Judas Tadeu (Rua Saturnino de Brito, 112, Marapé), em Santos. Com um repertório recheado de canções que enaltecem a mulher e todo universo feminino, o programa traz composições que vão de Rachmaninov e Bruckner, a Gilberto Gil, Gilberto Mendes, Chico Buarque e Milton Nascimento. A entrada será gratuita.

Todas as informações sobre os cursos que serão ministrados em Cubatão e, ainda, as oficinas realizadas em Santos e outras cidades da Região estão disponíveis no www.oficinasculturais.org.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3219-2036 e 3219-1741 e, ainda, pelo email pagu@oficinasculturais.org.br .

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário