Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CORAL RAÍZES DA SERRA, DA TERCEIRA IDADE, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS


Basta ter mais de 50 anos e vontade de cantar

Se você tem 50 anos ou mais e gosta de cantar, não pode perder a oportunidade de participar de um dos corais da Terceira Idade mais importantes da Região: o Coral Raízes da Serra, de Cubatão, está com inscrições abertas para novos integrantes. Os interessados devem entrar em contato pelo             (13) 3362-0837       ou comparecer diretamente no ensaio do Grupo que acontece todas as segundas-feiras, às 10h, na Casa da Banda Sinfônica (Av. Nove de Abril, 1783, Centro - atrás da Fábrica da Comunidade).

De acordo com Sandra Diogo Moço, maestrina do Coral, não é exigido nenhum conhecimento prévio em música ou canto coral. "Todo mundo pode cantar. A ideia do Raízes da Serra é justamente preparar a voz desse pessoal maduro para interpretar belas canções brasileiras", explica a regente. Ainda de acordo com ela, os participantes têm aulas de canto, interpretação e  expressão corporal.

A aposentada Maria de Lourdes Rodrigues participa do Coral há alguns anos. Para ela é uma grande alegria integar o Grupo. "Nós ensaiamos com muito afinco, nos apresentamos para a comunidade e até já participamos de Encontro de Corais da Terceira Idade em Minas Gerais. A oportunidade de conhecermos outras pessoas é muito boa na nossa idade", garante.

O Coral Raízes da Serra surgiu da necessidade de haver em Cubatão uma equipe que agrupasse o pessoal da Terceira Idade para apresentações públicas. Criado em 1985, foi oficializado em 2005, reconhecido e incorporado à Secretaria de Cultura, que oferece profissionais para conduzir as vozes. O repertório é popular: canções folclóricas, MPB e até música estrangeira. Além da técnica vocal, os participantes têm aulas de expressão corporal, apresentando várias coreografias, sendo sempre acompanhados por piano e percussão.

Os cerca de 40 participantes são todos voluntários, com idades entre 55 e 85 anos, homens e mulheres, moradores de diversos bairros da cidade. O Raízes da Serra cumpre a função social de integrar o pessoal da Melhor Idade em atividades funcionais de Arte e Cultura, oferecendo qualidade de vida. Sob o comando da maestrina Sandra Diogo Moço, o Coral é participante assíduo do Encontro de Corais da Terceira Idade de Praia Grande e em 2011 levou sua Arte ao Encontro de Corais de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário