Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



domingo, 24 de fevereiro de 2013

CORAL DOS SERVIDORES ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVOS INTEGRANTES

Funcionários públicos, familiares e comunidade em geral podem participar

O Coral dos Servidores Municipais de Cubatão retomou as atividades e está com inscrições abertas para novos integrantes. Além dos funcionários públicos, podem participar familiares dos empregados e a comunidade em geral, desde que maiores de 18 anos.

Os interessados podem comparecer aos ensaios que acontecem todas as quintas-feiras, das 18h às 19h30, no Miniauditório do Paço Municipal, no 1º andar (Pça. dos Emancipadores, s/nº). Não é necessário ter conhecimento musical, pois será ensinado pela maestrina Nailse Cruz, que comanda o Coral dos Servidores atualmente.
O Grupo tem no repertório, principalmente, canções da Música Popular Brasileira e Folclore. Os participantes aprendem técnicas vocais e de respiração, interpretação e expressão corporal, tudo de graça. Frequentemente, o Coral é convidado a se apresentar em diferentes locais e até mesmo outras cidades da Baixada Santista.

Os benefícios do Canto Coral são informados por estudiosos, como Lia Olympia Kogiardis, pós-graduada na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. De acordo com sua tese sobre o assunto, o Coral surgiu no Brasil ainda na época colonial, sob influência da Corte. Ela defende que os benefícios resultantes da mistura de inserção social e música chegam a transformar a realidade de vida de seus participantes. Muitos conseguem diminuir ou até mesmo abandonar o uso do fumo, do álcool. Na história da humanidade o canto em grupo sempre foi uma prática social comum.

Texto: Morgana Monteiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário