Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CIA DE DANÇA DA SINFÔNICA DE CUBATÃO PARTICIPA DA ENCENAÇÃO DA FUNDAÇÃO DA VILA DE SÃO VICENTE


Bailarinos da Cia foram convidados pelo diretor do espetáculo, por conta da qualidade técnica. Apresentações acontecem de 19 a 22 de janeiro

Os bailarinos da Cia de Dança da Sinfônica de Cubatão aceitaram um desafio neste mês de janeiro: participar do espetáculo "Encenação da Fundação da Vila de São Vicente - O Musical". O Grupo Artístico integra as apresentações, que acontecem de 19 a 22 de janeiro, às 20h, na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente.

Os artistas cubatenses compõem o corpo de bailarinos formado por 160 profissionais da Dança de diversas cidades da Baixada Santista. O convite partiu do diretor do espetáculo, Amauri Alves, que conheceu o trabalho do Grupo Artístico em 2011. O coreógrafo da Cia, Zeca Rodrigues, também participa, sendo o responsável por toda a parte coreografada do musical.

A Cia abre o espetáculo, aparecendo logo na 1ª cena, junto aos outros bailarinos e dançarinos. Em um segundo momento, 7 casais do Grupo de Cubatão interpretam marinheiros e suas esposas. Na 8ª cena, durante o casamento de João Ramalho e Índia Bartira, 10 artistas da Cia dançam. A Encenação de São Vicente é o maior espetáculo do mundo realizado em areia de praia, agregando 1200 pessoas este ano, entre atores principais, figurantes e bailarinos.

A Cia praticamente não teve férias pois os bailarinos ensaiam desde dezembro para fazer bonito. "É muito importante a participação do Grupo neste evento porque podemos diversificar nosso trabalho, contribuindo para o crescimento de cada artista", diz Vanessa Toledo, diretora artística da Cia.

texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário