Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quarta-feira, 23 de maio de 2012

ORQUESTRA DO PROGRAMA BEC SE APRESENTA NA CAPITAL PAULISTA


Jovens músicos realizaram espetáculo especial em homenagem às mães, na Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo. 

Beethoven, Brahms, Villa-Lobos e muitos outros clássicos da Música Erudita: canções desses compositores consagrados foram apenas algumas músicas executadas com maestria pelos jovens da Orquestra do Programa Bec – Banda Escola de Cubatão. A apresentação foi no último sábado (19/5), na capital.

Os estudantes foram convidados a participar de um encontro em homenagem às mães, na Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo. Pelo menos 100 pessoas na plateia acompanharam a apresentação e se emocionaram. Neste concerto, os alunos mais experientes do BEC puderam colocar em prática, o que têm aprendido em sala de aula.

“Para os jovens, que estão em fase de profissionalização, é muito importante esse tipo de apresentação. Tocar em um lugar longe da cidade de origem aumenta a responsabilidade em fazer bem feito. Mas, com certeza, os estudantes deram conta do recado”, afirmou o maestro Marcos Sadao Shirakawa, coordenador geral do Programa. No fim da apresentação que durou cerca de uma hora, o público aplaudiu em pé o espetáculo.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário