Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quarta-feira, 23 de maio de 2012

CONCERTO DIDÁTICO DA BANDA SINFÔNICA DE CUBATÃO PARA DEZENAS DE CRIANÇAS EM ESCOLA PÚBLICA


Apresentação especial aconteceu para os alunos da Escola Municipal João ramalho, na Vila Nova 

Crianças simplesmente encantadas com o som da Banda Sinfônica de Cubatão. Na última sexta-feira (18/5), cerca de 280 alunos da UME João Ramalho, na Vila Nova, lotaram o pátio da escola. Meninos e meninas acompanharam o projeto “Concertos Didáticos”, apresentação da Sinfônica e da Cia de Dança que tem por objetivo formar público para a música clássica.

Sob o comando do maestro Marcos Sadao Shirakawa, a Banda ofereceu um repertório cheio de música popular e erudita. As canções tema de desenhos animados também fizeram parte do Concerto. O Maestro explicou de uma forma bastante lúdica o que é uma Sinfônica, falou sobre os tipos de instrumentos musicais (sopro e percussão) utilizados e a diferença entre um estilo e outro de música (erudita e popular).

Além disso, os estudantes aprederam como se comportar em um espaço de concerto, a importância do silêncio durante a apresentação e até mesmo as palmas na hora do “bis”. No fim do concerto, a meninada pôde reger a Sinfônica por alguns minutos, em uma brincadeira bem humorada com os músicos.

Foto: Rodrigo Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário