Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 14 de abril de 2011

TEATRO INFANTIL E APRESENTAÇÃO DE MÚSICA MEDIEVAL INVADEM BIBLIOTECA MUNICIPAL NO FIM DE SEMANA

As apresentações são neste sábado (16/4), de graça

A Biblioteca Municipal de Cubatão continua oferecendo muito mais do que livros à população. Neste fim de semana, uma série de atividades teatrais e de música vão rechear o fim de semana de crianças e adultos. Neste sábado (16/4), a partir das 9h30, acontece o Projeto “Manhãs Musicais na Biblioteca”, com apresentação do Grupo Rinascita de Música Antiga.

Com um repertório cheio de canções dos períodos renascentista e barroco, e também da Idade Média, o Rinascita promete levar o público a uma verdadeira viagem pelo mundo da música. O programa acontece todos os sábados e tem atraído muita gente. A ideia é divulgar o trabalho do Grupo e levar uma atividade cultural à biblioteca pública. O Rinascita foi tombado como bem imaterial de Cubatão pelo Condepac, Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural.

Neste mesmo dia, às 10h e 15h, o artista Tótila Ártigas apresenta o “Show do Fuzuê”. Dirigido a crianças a partir de cinco anos de idade, a peça teatral mistura contação de história, mágica, manipulação de bonecos, mímica e o quadro chamado “orquestra dos bichos”, com a participação da meninada da plateia. Tudo conduzido por Fuzuê, um palhaço cheio de alegria e criatividade.

Serviço
9h30 - Manhãs Musicais com o Grupo Rinascita
10h e 15h – Show do Fuzuê
Local: Biblioteca Municipal
Av. Nove de Abril, 1977

Texto: Morgana Monteiro

Foto: Arquivo PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário