Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 7 de abril de 2011

BANDA MARCIAL INOVA EM DESFILE DO ANIVERSÁRIO DE CUBATÃO

Os músicos vão desfilar ao lado dos novatos da Banda Marcial Infantil neste 9 de abril. Serão 102 músicos marchando em comemoração ao aniversário da cidade

O desfile cívico-militar, em comemoração aos 62 anos de emancipação político-administrativa de Cubatão acontece no próximo sábado (9/4), a partir das 9h, na Av. Nove de Abril. A participação da Banda Marcial e Corpo Coreográfico já é tradição, mas este ano, o Grupo Artístico vai inovar, desfilando ao lado dos novatos da Banda Marcial Infantil. Serão 102 músicos dando parabéns à cidade!

Pela primeira vez, os dois grupos tocam juntos. E para comemorar tal feito, Banda Marcial e sua versão Infantil executarão um repertório que traz, além das canções cívicas, músicas temas de filmes, Popular Brasileira e até uma melodia surpresa para a prefeita Márcia Rosa, que faz aniversário justamente em 9 de abril.

Para o maestro Alexandre Felipe Gomes, regente da Banda Marcial, este será um momento especial para as crianças da Banda Marcial Infantil. “A meninada não vê a hora de desfilar junto com os jovens e adultos. Está todo mundo muito emocionado”, afirma. Na oportunidade, os meninos e meninas da Banda Marcial Infantil também estréiam o novo uniforme, conseguido através de doação da Associação dos Músicos da Banda Marcial e pais dos alunos.

O desfile cívico-militar contará com a participação de cerca de 900 estudantes das escolas públicas e privadas da Cidade, e ainda de representantes dos mais diversos segmentos sociais e de militares do Exército Brasileiro e dos comandos das Polícias Militar, Ambiental, Rodoviária e do Sub-Grupamento de Bombeiros.

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário