Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 14 de abril de 2011

CUBATÃO TERÁ OFICINA DE CULTURA POPULAR

Cubatão vai abrigar, a partir do mês de maio, uma Oficina de Cultura Popular, dentro dos cursos oferecidos pela Oficina Cultural Pagu. As aulas serão ministradas por Juliana Clabunde, uma das diretoras do Grupo Zabelê de Cultura Popular, de Cubatão.

A idade mínima para participação é de 8 anos e as inscrições devem ser feitas até dia 29/4 na Secretaria de Cultura, que fica na Av. Nove de Abril, 2275 (Parque Anilinas). São oferecidas 35 vagas e as aulas acontecerão nas dependências da UME Padre Manoel da Nóbrega (Av. Beira Mar, 1392, Jardim Casqueiro), sempre aos sábados, das 13h30 às 17h30.

A Oficina tem por objetivo preservar as raízes das confrarias negras na história do Brasil, por meio de aulas expositivas e práticas sobre diversas linguagens artísticas, como a pintura mural, a música de percussão, a dança e a literatura. É uma parceria entre Prefeitura de Cubatão e as Oficinas Pagu, mantidas pela Secretaria de Cultura do Estado.

A professora Juliana Clabunde é formada em Artes Corporais com ênfase em Sociologia e Antropologia pela UNICAMP, instituição onde lecionou como professora convidada no Laboratório de Criação. Realizou palestras na faculdade UNIMES, foi diretora de produções artísticas e ministrou várias oficinas pela Secretaria de Estado da Cultura.

fonte: Grupo Zabelê de Cultura Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário