Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 7 de abril de 2011

CUBATÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA O MAPA CULTURAL PAULISTA

Inscrições começam dia 15/4, às 19h, no Bloco Cultural. Artistas poderão tirar dúvidas sobre o Festival e conhecer projetos da Secretaria de Cultura para 2011

Realizar um mapeamento dos valores artísticos em todo o Estado de São Paulo. Com esse objetivo, o Mapa Cultural Paulista dá início à edição 2011/2012 do Festival, que já se tornou tradição no Estado. Em Cubatão, as inscrições têm início, oficialmente, no dia 15/4, às 19 horas, no Bloco Cultural (Pça. dos Emancipadores, s/nº). Na oportunidade, integrantes da Secretaria de Cultura (Secult) realizam um bate-papo com a classe artística, tirando dúvidas sobre o Festival e, também, apresentando os planos e projetos da Secult para este ano.

As inscrições para o Mapa Cultural seguem até 15/5 na sede da Secult (Av. Nove de Abril, 2275) das 9 às 17 horas, mediante preenchimento de uma ficha e entrega de documentos pessoais. Podem participar qualquer cidadão, bem como grupos e companhias de arte das seguintes expressões:

Artes visuais – artes plásticas, desenho de humor e fotografia;
Vídeo – animação, documentário ou ficção;
Música Instrumental – solista acústico, instrumental acústico;
Cantro Coral – coro e coro cênico;
Literatura – conto, poema e crônica;
Teatro – adulro, infantil e de rua;
Dança – clássica, contemporânea, jazz, popular, de rua ou sapateado.

O mapeamento será feito em três fases: primeiro são selecionados os vencedores na Fase Municipal que, em Cubatão, acontecerá de 20 a 22/5. Depois, os campeões de cada cidade reúnem-se, ainda este ano, para, então, ser escolhido o representante regional de cada expressão artística. E a Mostra Estadual será realizada em 2012, quando os selecionados de cada região apresentam seus trabalhos circulando por vários municípios paulistas. Na última edição do Festival, artistas de Cubatão representaram toda a Baixada Santista em dois segmentos: o Coral Zanzalá em Canto Coral e a Cia de Dança da Sinfônica, em Dança.

Bate-papo com a Secult – No dia do lançamento oficial das inscrições para o Mapa Cultural Paulista, artistas poderão tirar dúvidas sobre o Festival e, ainda, participar de um bate-papo com integrantes da Secult. A ideia é apresentar para a classe cultural, os planos e peojetos da Secretaria para 2011.

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário