Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 1 de abril de 2011

RETORNO DO PROJETO "MÚSICA BRASILEIRA PRA CRIANÇAS" É UM SUCESSO

Banda Marcial e Coral Infantil do Projeto Crescer levaram lindas canções aos alunos da UME Princesa Isabel

A Banda Marcial de Cubatão e o Coral Infantil do Projeto Crescer retomaram a série de apresentações dentro do projeto "Música Brasileira para crianças". Esta semana (29/3), os músicos realizaram concerto didático para mais de 150 alunos da UME Princesa Isabel, na Vila Paulista.

Lindas canções de nossa Música Popular Brasilera e também composições folclóricas fizeram parte do repertório, sempre com arranjos de cunho infantil e baseados em cantigas de roda. Tudo realizado cheio de detalhes e capricho, com a qualidade técnica da Banda Marcial, já conhecida por todos.

O maestro Alexandre Felipe Gomes é quem coordena o projeto e sempre realiza apresentações bastante criativas e divertidas, sempre contando com a participação dos estudantes. A ideia é estimular nas crianças, de maneira lúdica e criativa, o interesse pela música.

ca a versatilidade e empenho de dois programas de sucesso desenvolvidos na cidade: Banda Marcial e Coral Infantil Crescer, que seguem unindo educação e cultura. Os concertos acontecem sempre às terças-feiras. As escolas interessadas em receber os concertos devem agendar a participação pelo 8119-2389.

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário