Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SELEÇÃO DE ALUNOS PARA AULAS GRATUITAS DE TEATRO É NESTE FIM DE SEMANA EM CUBATÃO

São 30 vagas para todas as faixas etárias. A seleção acontece no Bloco Cultural dias 12 e 13/2

Acontece neste fim de semana, a seleção dos interessados em frequentar aulas gratuitas de teatro, dança e canto dentro do projeto “As Aventuras de Tito e Clara”. Os interessados devem comparecer no dia 12/3 às 14h e no dia 13/2 às 10h, no Bloco Cultural da cidade, para os testes. As oficinas incluem aulas de interpretação para teatro, canto, dança e manipulação de bonecos que serão ministradas na Estação das Artes (Av. Nove de Abril, 1208), através de apoio da Secretaria de Cultura. A realização é da Flair Produções.

Serão oito meses de aulas e na conclusão do curso, os alunos apresentarão o espetáculo “As aventuras de Tito e Clara”, um musical direcionado para o público infantil. Com linguagem inovadora, a ideia é oferecer uma peça teatral completamente diferente das convencionais, com linguagem adaptada para a meninada. A coordenação do projeto é dos atores Danilo Diniz e Vanessa Rodrigues.

O projeto começou com uma menina de apenas cinco anos. Vitória Andrade desenhou dois bonecos em um caderno e os chamou de Tito e Clara. Seu primo, Danilo Diniz, ator de teatro, se interessou pelos personagens e transportou essas histórias para um curta-metragem que chamou de: “As aventuras de Tito e Clara”. A partir daí, o enredo foi adaptado para linguagem teatral.

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário