Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

KAOS APRESENTA "SOBRE MENINOS, MENDIGOS E POETAS"

Apresentação é neste fim de semana às 20h

Na busca constante de algo que lhes falta, Velho e Matraca se encontram em uma das ruas de uma cidade. Entre delírios e anedotas, os dois mendigos contam os sonhos, os desejos e os medos daqueles que vivem pelas ruas das cidades. Sob um olhar poético, a peça revela os seres humanos existentes por baixo das roupas sujas, escondidos entre papelões e ignorados pela sociedade. Mas apesar da triste realidade, o bom humor é presença marcante na vida desses personagens que alegram e comovem a plateia com suas histórias.

Vencedor de cinco prêmios, entre eles o de Melhor Espetáculo Adulto, no ano passado na 13º edição do Festival de Teatro Amador de Cubatão (Festac), Sobre Meninos, Mendigos e Poetas (do grupo FORFÉ) será apresentado neste sábado, 05, às 20 horas, no Teatro do Kaos, localizado na Praça Coronel Joaquim Montenegro, nº 34, no Largo do Sapo, no Centro, em Cubatão (próximo ao 1º DP).

Com classificação etária de 12 anos, a apresentação será gratuita e os moradores dos bairros Vila São José e Vila Natal contarão com transporte gratuito (cedido pela Prefeitura de Cubatão). Um micro-ônibus exclusiva sairá dos bairros em direção ao Teatro do Kaos, de onde, após o espetáculo, retornará aos bairros de origem com os moradores. Na Vila São José, a van sairá às 19 horas da UME Matogrosso. Já na Vila Natal, o transporte sairá às 19h30 da Sociedade de Melhoramentos.

Oficina- No domingo, 06, o ator e dramaturgo Denilson Oliveira, autor do texto Sobre Meninos, Mendigos e Poetas, e intérprete do personagem Velho, ministrará uma oficina de dramaturgia. O curso aconterá na sede do Teatro do Kaos, das 15 às  18 horas. A oficina é gratuita e aberta ao público em geral.

Dez- A apresentação faz parte da programação do projeto Superação que, entre outras atividades, estabelece a apresentação de dez espetáculos gratuitos para toda a comunidade. Realizado pelo Teatro do Kaos, o projeto Superação é patrocinado pela Petrobras e tem como um de seus objetivos, além da formação de atores, a formação de plateia.

Climatizado- Com os investimentos feitos pela Petrobras, por meio do projeto Superação, o Teatro do Kaos está ampliando e melhorando sua sede. Durante o espetáculo deste sábado, 05, o público assistirá à peça em um ambiente climatizado. Para melhor receber a plateia e oferecer mais conforto, ares-condicionados foram instalados no Teatro do Kaos. Em breve, o Teatro contará também com duas novas salas destinadas as aulas do projeto que atualmente são ministradas dentro do Teatro.

fonte: divulgação Kaos

Nenhum comentário:

Postar um comentário