Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ROTEIRO HISTÓRICO DE CUBATÃO TEM NOVIDADES

Passeio acontece domingo (27/2) e vai percorrer prédios e  monumentos históricos da cidade

Cubatão continua investindo na divulgação do seu patrimônio histórico e cultural. Neste domingo (27/2), a partir das 9h, acontece a segunda edição do Roteiro Histórico. Com saída em frente à Biblioteca Municipal, o passeio percorrerá 10 pontos históricos do município. Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone 3361-6844 ou email bibliotecacubatao@yahoo.com.br .

A bordo de um ônibus, os participantes percorrerão os espaços, acompanhados por um historiador que explicará em detalhes, a importância de cada prédio ou monumento. No roteiro estão: a Biblioteca Municipal, Largo do Sapo, Cemitério Israelita, Cruzeiro Quinhentista, Vila Light e Vila Fabril. A novidade deste segundo passeio é a inclusão de outros pontos como a Praça Portugal, Largo de Aveiro, Praça da Bíblia e o Paço Municipal.

Entre as muitas curiosidades que poderão ser exploradas no Roteiro, estão duas vilas operárias que ainda existem na cidade: a Vila Light, construída  no início do século passado para abrigar os operários da usina Henry Borden e a Vila Fabril, também erguida no início dos anos de 1900 para os trabalhadores da Fábrica da Papel. Todos os pontos históricos da cidade, tombados ou não, podem ser encontrados no www.condecpaccubatao.blogspot.com .

Texto e fotos: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário