Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ESCOLAS MUNICIPAIS DE CUBATÃO GANHAM LIVROS DIDÁTICOS PARA INCREMENTAR AULAS DE ARTES

Professores também terão disponíveis kit com livros, Cds e DVDs para aulas de Música

Pela primeira vez, os alunos que estudam do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Cubatão vão receber individualmente um exemplar do livro A Arte de Fazer Arte, publicado pela Editora Saraiva. Adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), os livros começam a ser distribuídos na próxima semana nas escolas.

Segundo a chefe do Serviço de Ensino Fundamental e Médio, da Seduc, Leonora Pilon Quintas, os livros didáticos eram uma reivindicação antiga dos professores de Artes e vão auxiliá-los no trabalho em sala de aula.

De autoria de Denise Akel Haddad e Dulce Gonçalves Morbin, os livros possuem conteúdo abrangente e bem equilibrado entre teoria e prática, com atividades criativas e uma vasta seleção de imagens. De acordo com a editora, o livro prepara o aluno para identificar e apreciar a arte em suas múltiplas formas, inclusive as que fazem uso de novas tecnologias digitais, dedicando às diversas manifestações artísticas o mesmo espaço ocupado pelas formas tradicionais.

Música – As 50 escolas municipais de Ensino Infantil e Fundamental da rede vão receber também um kit de Educação Musical para incentivar as aulas de Música. O kit é composto por quatro livros, dois DVDs e 11 Cds, que poderão ser utilizados pelos professores.

Os livros são os seguintes: “Música na Educação Infantil”, de Teca Alencar de Brito; “Explorando o Universo da Música”, de Nicole Jeandot; “Jogos e Brincadeiras Musicais”, de Alliana Daud, e “Educação Musical e Deficiência”, de Viviane dos Santos Louro.

Entre os Cds há títulos do grupo Palavra Cantada e dos compositores Vinícius de Moraes e Toquinho. Já os DVDs são “10 anos da Palavra Cantada” e “Clips Palavra Cantada”.
O objetivo da entrega dos kits de Educação Musical nas escolas é instrumentalizar o professor para atuar com a Educação Musical, dando desenvolvimento ao ensino de Música na sala de aula.

Texto: Cecília Beu

Nenhum comentário:

Postar um comentário