Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

QUER APRENDER MÚSICA NO CUBATÃO SINFONIA??

Projeto abre vagas para novos participantes. São aulas gratuitas de música, canto coral e grupo cênico

O Projeto Cubatão Sinfonia abre inscrições para jovens e adultos das Cotas e bairros próximos interessados em aprender a tocar um instrumento musical como violão, percussão, saxofone, clarinete, flauta, trompa, entre outros. São 40 vagas disponíveis. Os interessados devem se matricular na sede do Projeto, que funciona no “Shopping da Comunidade” (Av. Principal, 1016 – Cota 200) de 7 a 10/2 das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Há ainda oportunidade para o curso de canto coral e para formação do grupo cênico, que atuará como Linha de Frente da Fanfarra do Cubatão Sinfonia. Os interessados devem ter a partir de 6 anos de idade e estarem matriculados em escola regular. Jovens e adultos também podem participar. Para a inscrição, é necessário levar original e cópia do documento de identidade ou RG escolar, comprovante de residência, uma foto 3X4. Os alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável, para assinatura da papelada.

O Projeto Cubatão Sinfonia inicia 2011 com novo fôlego. O apoio financeiro da empresa Copebrás, do Grupo Anglo American, será indispensável para mantê-lo em funcionamento pelo menos até a metade deste ano. Isso, sem contar o apoio institucional da Prefeitura de Cubatão, Posto Pólo e Ecopátio.
O Cubatão Sinfonia é um projeto sociocultural criado especialmente para a comunidade das Cotas. De um início tímido em 2007, com 30 alunos, hoje já conta com mais de 150 jovens e adultos aprendendo Arte. Com a intenção de expandir a linha de atuação, oferecendo cursos de Formação em música, o projeto deve receber, ainda este ano, a denominação de “Programa” do Ministério da Cultura. Todas as informações sobre o Projeto estão no site www.cubataosinfonia.org.br .

Inscrições para cursos do Projeto Cubatão Sinfonia
De 7 a 10/2 das 9h às 11h e das 14h às17h
40 vagas
Local: Shopping da Comunidade (Rua Principal, 1016 - Cota 200)
www.cubataosinfonia.org.br

Texto: Morgana Monteiro
Fotos: Carlos Felipe
Link para fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário