Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 2 de março de 2012

MÚSICO DERICO, DO PROGRAMA DO JÔ, CONHECE PROJETO CUBATÃO SINFONIA

Na oportunidade, o Projeto foi presenteado com um instrumento musical

Cinco adolescentes do Projeto Cubatão Sinfonia nem acreditaram quando conheceram de perto o músico Derico, saxofonista do Programa do Jô (TV Globo). O encontro aconteceu na última quinta-feira (8/2), no Shopping Praiamar, em Santos. O músico esteve na região fazendo um pocket show em uma ação promocional da Yahama, empresa de instrumentos musicais da qual é garoto propaganda. O evento se chama Play Now e sempre traz um grande nome da música para apresentações surpresas.

Derico se mostrou bastante descontraído: conversou com os meninos do Projeto sobre música, já que os adolescentes fazem aulas de instrumentos de sopro e são, assim como ele, apaixonados pelo som do saxofone; conheceu um pouco do trabalho realizado junto à comunidade da Cota 200, batendo papo com o maestro André Farias, regente da Orquestra Jovem do Cubatão Sinfonia e com o regente-assistente, Mirailton Fausto.

“Fiquei feliz em conhecer essa turma. Qualquer tipo de manifestação artística que dá oportunidade para que as pessoas cresçam é importante, pois se torna uma opção de vida para crianças e adolescentes. A educação através da música acaba desenvolvendo o caráter, os relacionamentos, o respeito ao outro e a autoestima”, disse Derico, ao saber que mais de 150 jovens são atendidos pelo Cubatão Sinfonia, projeto que ganhou ano passado o selo da Unicef pela excelência dos resultados.
Após o encontro, os jovens conferiram a apresentação de Derico no piso superior do Shopping.

Acompanhado pelo irmão e pianista Sérgio Sciotti, o músico trouxe canções de Elton John, Beatles, Phill Collins e muita MPB. Encantados com a técnica e o carisma do instrumentista, a apresentação serviu para trazer ânimo aos jovens. Derico é um profissional da mais alta qualidade e já dividiu o palco com os mais importantes cantores brasileiros, além de nomes internacionais como George Benson, Steve Morse e as bandas Jethro Tull e Deep Purple. Hoje, além de participar do sexteto do Jô, mantém o projeto Duo Sciotti, com o irmão.

O Cubatão Sinfonia ainda foi presenteado pela Yamaha com um violão que, agora, fará parte dos instrumentos de estudo dos alunos. Derico e o irmão Sérgio fizeram questão de autografar o violão. Convidado para conhecer de perto o Cubatão Sinfonia, o músico se mostrou disposto: “Vamos combinar. Moro aqui perto, na capital, e terei o maior prazer em ver de perto um projeto musical que vem mudando a vida desses jovens”, comentou.

O encontro e a doação do instrumento musical só foram possíveis graças à boa vontade da Yamaha através da ação de Valéria Gadioli, representante da marca, além do pessoal do Shopping Praiamar, Mariane Doconski (superintendente) e Roberta Riccioppo (gerente de marketing).

Nenhum comentário:

Postar um comentário