Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 2 de março de 2012

BANDA 14BIS É DESTAQUE DA FESTA DA BANANA, EM CUBATÃO

Evento acontece dia 11 de março, a partir das 10h. Será ao longo da Av. Nações Unidas, em comemoração aos 60 anos do bairro Vila Nova

Uma das bandas mais importantes da MPB dá o ar da graça em Cubatão, no próximo dia 11 de março: 14Bis será destaque na Festa da Banana. As canções que revelaram a sofisticação, qualidade e inovações harmônicas, vocais e instrumentais do Grupo como Linda Juventude, Bola de meia e Caçador de mim, além das canções do no cd, fazem parte do repertório. A Festa da Banana começa às 10h, ao longo da Av. Nações Unidas, mas a apresentação do 14Bis acontece à noite, no encerramento. A Festa comemora os 60 anos do bairro da Vila Nova.

A banda 14Bis é competente de longa data. Há 33 anos na estrada é um dos poucos grupos que consegue materializar o psicodelismo dos Beatles em músicas que se encaixam perfeitamente na realidade brasileira. O set list da banda é bastante conhecido mas funciona à perfeição, sugerindo a experiência de seus componentes: Cláudio Venturini (guitarra), Hely Rodrigues (bateria), Sergio Magrão (baixo) e Vermelho (teclados), sendo que todos eles cantam.

Mineiro, o Grupo já começou bem, com o aval de Milton Nascimento, produtor do primeiro disco, em 1979. Com o tempo, criou uma sonoridade própria pois não é somente MPB e nem soa tanto como rock and roll e difere do som de Minas Gerais, embora tenha sua essência no “tempero” do pão de queijo. Muito à vontade no palco, o 14Bis promete embalar os fãs com os clássicos da MPB garimpados ao longo de três décadas. 

Este ano, evento tem sabor especial  - A Festa da Banana contará com uma programação ainda mais extensa e diversificada. Sobem ao palco artistas como Banda Bálsamo, Conexão Vida Nova, Escola de Samba Nações Unidas, Orquestra de Violões de Mongaguá, Jack Daniel’s e Grupo Tempero. O palco será montado, novamente, na esquina da Av. Nações Unidas com a Rua Rio de Janeiro, mas a Festa acontecerá ao longo da avenida, desde seu início (no encontro com a Av. Nove de Abril) até à Rua José Vicente de Faria e Lima (conhecida como Rua 8).

Pelo menos 25 barracas vão vender doces, bolos, salgados, sobremesas geladas, sorvete e tudo mais que a culinária permitir de se criar com a fruta, além da artesanato e bijuteria, que serão administradas por entidades assistenciais, clubes de servir, escolas, sociedades de melhoramentos e organizações não governamentais. A maratona gastronômica e musical deve atrair um público de até 15 mil pessoas durante todo o dia.

O evento também será ponto de chegada da “Caminhada da paz”, onde 1000 mulheres atravessarão a cidade, saindo do Centro de Referência da Mulher, no Jardim Costa e Silva, às 8h, seguindo até a Vila Nova. Depois disso, a criançada também poderá se divertir com as brincadeiras do Projeto Recreação Comunitária.

fonte: www.cubatao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário