Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 2 de março de 2012

GRUPO RINASCITA SE APRESENTA EM CUBATÃO

Concerto especial será dia 7/3, às 12h, no saguão do Paço Municipal
O som dos períodos renascentista, medieval e barroco vão encher o saguão do Paço Municipal de Cubatão em uma viagem musical. Por meio dos sons das flautas, cítaras, guitarras barrocas e outros instrumentos de época, o Grupo Rinascita se apresenta no dia 7/3, às 12h, no andar térreo da Prefeitura. A ideia é oferecer momentos culturais bem no horário de almoço, abrindo a temporada de apresentações da equipe em 2012.

O Rinascita é especializado na difusão do repertório renascentista, barroco e da Idade Média, também conhecido como de Música Antiga. Ali estão canções de compositores que influenciaram grandes nomes como Bach, Beethoven, entre outros. Através dessa abertura no tempo, a plateia é transportada a um período romântico e recheado de canções de paz. O Grupo utiliza réplicas fiéis dos instrumentos musicais criados entre os séculos XVI e XVII, todos feitos artesanalmente após grande pesquisa sobre os esses períodos da história da Música, muitos deles importados da Europa.

O Grupo Artístico tem uma história que começou em 1974. De um grupo experimental surgido no então Conservatório Musical de Cubatão (hoje Escola Técnica de Música e Dança “Ivanildo Rebouças da Silva”), se especializou e foi incorporado à administração municipal. Em agosto de 2010, mais um reconhecimento: foi tombado como patrimônio imaterial de Cubatão pelo Condepac, Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural. Atualmente é composto por 16 integrantes e é considerado o grupo musical do gênero com maior número de integrantes em toda a Baixada Santista.

Serviço
Concerto do Grupo Rinascita
Dia 7/3 às 12h
Local: Saguão do Paço Municipal (Pça. dos Emancipadores, s/nº)

fonte: www.cubatao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário