Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 11 de março de 2011

ROCK AND ROLL MULHERES ACONTECE EM CUBATÃO

Evento gratuito no dia 12 reúne bandas de rock para comemorar o Dia Internacional da Mulher

As comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher continuam em Cubatão. Neste sábado (12/3), um evento diferente vai marcar a data. A partir das 18 horas, a Praça Princesa Isabel reunirá três bandas de rock onde a liderança é feminina: Wicked Motor Band, Maple 3 e Psicose. A programação recebeu o nome de “Rock and Roll Mulheres”.

A ideia foi do produtor cultural e organizador do evento, Marcos Roberto Silva de Paula. “Lembrei-me dessas bandas que têm mulheres nos vocais e pensei: por que não homenagear as mulheres com o bom e velho rock and roll?”, disse. A programação conta com o apoio da Secretaria de Cultura, que fornece toda infraestrutura, como equipamentos de som e banheiros químicos.

Entre as bandas selecionadas para o evento está a “Psicose”, formada somente por mulheres: Thammy Sillah (vocal), Priscila Alvarez (guitarra), Christiane Zuardi (baixo) e Carla Afonso (bateria). O Grupo faz um tributo à lendária Black Sabbath, tocando as melhores canções da banda, na época dos vocais de Ozzy, com o toque feminino na interpretação.

Vai ter muito rock clássico com a “Maple 3”, formada por músicos de qualidade, a grande maioria cubatense: Paula Pirajá (vocal), Getúlio Paiva (guitarra e vocal), Ronaldo Avlys (baixo e vocal) e Bispo (bateria). A equipe contará, ainda, com a participação especial da guitarra de Raul Bernardes e do violino de Hector. “Maple 3”, cujo nome representa uma árvore, tem como raiz a busca de canções marcantes, interpretando clássicos que trazem as mensagens próprias da estética do rock, com suas melodias criativas e riffs inconfundíveis. A banda faz uma releitura de canções dos principais nomes do rock progressivo, hard rock, rock and roll e heavy metal.

Já a Wicked Motor Band vem sob o comando da vocalista Aldre Lima, tendo ainda Ricardo Santana (guitarra), Lino Oliveira (baixo) e Tito (bateria e vocal). No melhor estilo do rock, cheia de atitude e energia, a banda interpreta grandes sucessos do classic rock e metal e contará com a participação especial de Agatha Giangiulio no comando da bateria e Kaki Oliveira no baixo.

Serviço
Rock and Roll Mulheres – participação das bandas Maple 3, Wicked Motor Band e Psicose

Dia 12/3 a partir das 18h
Local: Praça Princesa Isabel
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário