Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 11 de março de 2011

CIA DE DANÇA DA SINFÔNICA DE CUBATÃO BRILHA NA TV GAZETA

O Grupo participou pela segunda vez do Programa “Todo Seu”, apresentado por Ronnie Von

Do alto de um dos prédios no coração da maior cidade brasileira, em plena Av. Paulista, artistas cubatenses continuam mostrando o valor da Cultura na cidade. A Cia de Dança da Banda Sinfônica de Cubatão brilhou no palco da TV Gazeta, mostrando seu talento para milhares de telespectadores. Os bailarinos fizeram, mais uma vez, uma participação especial no Programa “Todo Seu”, estrelado por Ronnie Von. A gravação foi na noite desta quinta-feira (3/3), e o programa vai ao ar hoje (4/3), a partir das 22h.

Grupos de Dança de todo o Brasil são convidados a dar as boas-vindas aos telespectadores que acompanham o “Todo Seu”, ação que tem ajudado a divulgar a arte em todo o país. Desta vez, a Cia de Dança abriu o Programa em grande estilo, com a coreografia “Tempero latino”. Utilizando técnicas do jazz e dança de salão, quatro casais de bailarinos brilharam, embalando seus movimentos na versão alegre e festeira de “Oye”, na voz de Gloria Stefan.

A palavra “Salsa”, em castelhano, significa “tempero”. O objetivo de ter adotado o nome “Tempero latino” foi justamente passar a ideia de uma música e dança com “sabores” irresistíveis. Segundo o coreógrafo da Cia, Zeca Rodrigues, o movimento que originou este novo estilo de música latinoamericana teria começado em Nova Iorque: “Um grupo de jovens instrumentistas começou a mesclar ritmos e tons, criando uma sonoridade com um ‘sabor’ latino, cheio de swing”, explica Zeca.

Com um figurino cheio de cor e energia, a montagem encantou a todos, inclusive da equipe técnica do Programa. O apresentador Ronnie Von elogiou a apresentação: “Todos sabem o quanto eu gosto de dança, e é um grande prazer receber mais uma vez a Cia de Dança da Sinfônica de Cubatão com essa coreografia de primeira grandeza”, disse, agradecendo a presença dos bailarinos e elogiando o trabalho do coreógrafo Zeca Rodrigues.

A Cia de Dança da Sinfônica de Cubatão se apresentou com oito bailarinos, mas a equipe é bem maior: hoje é composta por 25 pessoas, além do coreógrafo, da Diretora Artística, Vanessa Toledo e da produtora, Sílvia Maria Silva Santos. É um dos grupos artísticos mantidos pelo Governo Municipal.

Texto e fotos: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário