Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 11 de março de 2011

GRUPOS ARTÍSTICOS DE CUBATÃO TÊM AGENDA MOVIMENTADA EM MARÇO

Apresentações vão de música popular para canto coral a concerto sinfônico

Os Corpos Estáveis de Artes de Cubatão continuam trabalhando a todo vapor na cidade. A agenda deste mês está movimentada e inclui concerto sinfônico, apresentação de música popular, concerto didático e música renascentista.

O Coral Raízes da Serra abrilhantará as comemorações ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal, no dia 17/3 às 19 horas. O repertório traz muitas canções da MPB, como “Samarina” (Simonal), “Cintura fina” e “Xote das meninas” (Luiz Gonzaga), entre outras. Formado pelo pessoal da terceira idade, o Coral promete encantar a todos com sua interpretação diferenciada e animada, sob o comando da regente Sandra Diogo Moço.

Nesta mesma quinta-feira (17/3), às 20 h, a Banda Marcial de Cubatão realiza uma apresentação especial no Bloco Cultural, durante a cerimônia de colação de grau do Instituto Federal de São Paulo. Com canções clássicas e populares, a Marcial vem em formação de concerto, desta vez, com a regência do maestro Alexandre Felipe Gomes.

No sábado, dia 19/3, às 10 horas, o Grupo Rinascita leva a boa música renascentista, barroca e da Idade Média em mais uma apresentação dentro do projeto “Manhãs Musicais”, na Biblioteca Municipal. A promessa é de encantar o púbico com o repertório diferenciado do grupo, especializado em Música Antiga e tombado como bem imaterial da cidade. E no dia 30/3, o Rinascita realiza Concerto Didático na UME Princesa Isabel (Praça Getúlio Vargas, s/nº).

No dia 19/3 às 20h30, a Sinfônica de Cubatão se apresenta no Bloco Cultural. O repertório é de música clássica, em composições de autores contemporâneos como Andrew Boyse Jr, Joseph Turrin, Robert Longfield e Cécile Chaminade. A novidade ficará por conta da apresentação de solistas de flauta, clarinete e trompa. A Banda contará com a regência do maestro titular Marcos Sadao Shirakawa e do regente-assistente Ulysses Damacena.

No dia 24/3, a Banda Sinfônica vai lotar o Bloco Cultural com a presença de alunos das escolas públicas da cidade. O projeto “Concertos Didáticos” acontecerá às 10 horas e às 14h30, com um repertório diferenciado que vai de música de desenho animado a canções populares. Os colégios interessados em participar dos Concertos Didáticos dos Grupos Artísticos devem agendar pelo telefone 3362-0837.

Programação dos Grupos Artísticos de Cubatão
Dia 17/3 às 19h
Coral Raízes da Serra – homenagem do Dia Internacional de Mulher
Local: Câmara Municipal (Pça. Dos Emancipadores, s/nº)

Dia 17/3 às 20h
Banda Marcial de Cubatão
Cerimônia de colação de grau do Instituto Federal de SP
Local: Bloco Cultural (Pça. Dos Emancipadores, s/nº)

Dia 19/3 às 10h
Grupo Rinascita no Projeto “Manhãs Musicais”
Local: Biblioteca Municipal (av. Nove de Abril, 1977)

Dia 19/3 às 20h30
Concerto da Banda Sinfônica de Cubatão
Local: Bloco Cultural (Pça. dos Emancipadores, s/nº)

Dia 24/3 às 10h e 14h30
Concerto Didático da Banda Sinfônica de Cubatão
Local: Bloco Cultural (Pça. dos Emancipadores, s/nº)

Dia 30/3 às 14h
Concerto Didático do Grupo Rinascita
Local: Ume Princesa Isabel (Pça. Getúlio Vargas, s/nº)

Nenhum comentário:

Postar um comentário