Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 11 de março de 2011

AUMENTO DO PÚBLICO LEVA BIBLIOTECA MUNICIPAL A EXPANDIR HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Agora, o espaço atenderá até às 17h nos sábados

Quem deseja retirar livros ou realizar pesquisas na Biblioteca Municipal agora terá mais tempo para isso: a partir do próximo fim de semana (12/3), o local passará a atender o público até às 17h, todos os sábados. A novidade foi adotada por causa do aumento do número de visitantes, de acordo com o Coordenador das Bibliotecas, Francisco Torres “Percebemos que muitas pessoas, principalmente quem trabalha o dia todo, queriam realizar a retirada de livros aos fins de semana. A medida vem atender essa parcela da população e também os estudantes”, disse.

Desde o ano passado, a Biblioteca Municipal registrou um crescimento de 15% nos atendimentos, principalmente por causa da renovação de seu acervo. Já está longe o tempo em que Biblioteca era apenas sinônimo de enciclopédias e local de pesquisa. Em Cubatão, o local tem na estante à disposição dos leitores títulos que figuram entre os mais vendidos nas livrarias, como “A Elite da Tropa”, a saga vampiresca“Crepúsculo”, “Lua Nova” e “Eclipse” (Stephenie Meyer), as aventuras de Harry Potter, “A menina que roubava livros” (Markus Kusak), vários títulos de Augusto Cury, entre outros autores, inclusive infantis e infantojuvenis.

Basta se cadastrar para ter acesso – pata ter direito a levar para um dos títulos disponíveis no acervo, é preciso, antes realizar um cadastro na Biblioteca Municipal. Basta levar a cópia e original do documento de identidade ou RG escolar e comprovante de residência, além de um foto 3 X 4. O leitor tem direito de permanecer uma semana com o título, podendo renovar o período por mais sete dias, se a publicação não estiver reservada. A Biblioteca Municipal fica na av. Nove de Abril, 1977.

Texto: Morgana Monteiro   
Foto: Divulgação Secom/Cubatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário