Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

INSCRIÇÕES PARA AULAS GRATUITAS DE TEATRO EM CUBATÃO

São 30 vagas para todas as faixas etárias. Inscrições acontecem de 1º a 9/2 na Estação das Artes

Se você tem vontade de aprender técnicas teatrais e ainda, dança e canto, não pode perder a oportunidade de se inscrever nas Oficinas de Interpretação que acontecerão em Cubatão. A realização é da Flair Produções que através do apoio da Secretaria de Cultura, realizará as aulas, gratuitamente, na Estação das Artes. As inscrições acontecem de 1º a 9/2 das 9h às 17h na própria estação (Av. Nove de Abril, 1208). A coordenação do projeto é dos atores Danilo Diniz e Vanessa Rodrigues.

Depois de se inscreverem, os interessados passarão por um teste de seleção que acontecerá dias 10 e 11/2 no Bloco Cultural. As oficinas incluem aulas de interpretação para teatro, canto, dança e manipulação de bonecos. Serão oito meses de aulas e na conclusão das aulas, os alunos apresentarão o espetáculo “As aventuras de Tito e Clara”, um musical direcionado a crianças com até 9 anos de idade. Com linguagem inovadora, a ideia é oferecer uma peça teatral completamente diferente das convencionais, com linguagem adaptada para a meninada. A estréia está prevista para 12 de outubro.

Tudo começou com um curta-metragem – a ideia do projeto partiu da ideia inicial de uma menina de apenas cinco anos. Vitória Andrade desenhou dois bonecos em um caderno e os chamou de Tito e Clara. Seu tio, Danilo Diniz, ator de teatro, se interessou pelos personagens e transportou as histórias que povoavam a imaginação da sobrinha no curta-metragem “As aventuras de Tito e Clara”. A partir daí, a história foi adaptada para linguagem de teatro.

fonte: cubatao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário