Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE MÚSICA EM CUBATÃO

Programa BEC oferece aulas de música, dança e canto coral. Inscrições vão de 24 a 28/1

Jovens de Cubatão têm a oportunidade de aprender a cantar, dançar ou tocar instrumentos musicais, gratuitamente. De 24 a 28/1 estarão abertas as inscrições para os cursos do Programa BEC – Banda Escola de Cubatão. A matrícula deve ser feita na sede do Programa que fica no Parque Anilinas (av. Nove de Abril, 2275), das 9h às 17h.

São oferecidas mais de 100 vagas para dança, canto coral, violão, violino, viola, saxofone, clarinete, trombone, percussão, violoncelo, contrabaixo, fagote, oboé, tuba e trompa, e as aulas acontecem no período da manhã e da tarde. Os estudantes aprendem a teoria e a prática, desde o conhecimento das primeiras notas musicais até a leitura de partituras, o uso do instrumento musical.

Para os pequeninos que ingressam no BEC, há o curso de Musicalização Infantil. Ali, os meninos e meninas com idade a partir de 6 anos têm o primeiro contato com o mundo musical por meio de atividades lúdicas, desenvolvendo a coordenação motora, se familiarizando com os sons e melodias e têm até a oportunidade de fabricar alguns instrumentos musicais. O projeto funciona como uma atividade preparatória para que a criança tenha confiança na hora de escolher qual instrumento vai aprender a tocar.

Todos os cursos do BEC são de graça e os professores, integrantes dos Grupos Artísticos de Cubatão. O objetivo do projeto é educar a criançada por meio da arte e ao mesmo tempo, oferecer uma atividade de lazer a essa comunidade. O Programa foi criado em 2003 e com o tempo tornou-se um grande núcleo formador de músicos preparados para a profissionalização. Atualmente conta com mais de 800 alunos e as aulas acontecem na sede do Programa, dentro do Parque Anilinas, além de núcleos de ensino na Estação das Artes (Vila Nova), Vila dos Pescadores, Pilões, Jardim Nova República e Água Fria. Os interessados em fazer aulas nestes bairros mais afastados, também podem procurar o Programa BEC no espaço sede.

Serviço
Inscrições para cursos do Programa BEC (Banda Escola de Cubatão)

De 24 a 28/1
Das 9h às 17h
Local: Parque Anilinas – av. Nove de Abril, 2275
Tel. 3362-0845

Texto: Morgana Monteiro
Fotos: Carlos Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário