Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PROJETO ÁGORA, PRAÇAS DE BRAÇOS ABERTOS AOS ARTISTAS


Neste sábado (22/1), Praça Princesa Isabel vai receber apresentações de música, teatro, poesia e exposições de artes

Um novo tempo cultural tem início em Cubatão, com seus espaços públicos disponíveis para os artistas da cidade. Neste sábado (22/1) começa o Projeto “Ágora” que vai reunir em um só espaço, artistas de vários segmentos, servindo como uma vitrine para quem produz cultura no município. A Praça Princesa Isabel, reformada recentemente, estará de braços abertos para que músicos, atores, poetas, escultores e representantes dos mais diferentes segmentos culturais mostrem todo seu talento durante um dia inteiro: a programação tem início às 9h e vai até à noite.
A ideia é transformar o espaço da praça em uma grande reunião de artistas. O coreto será utilizado para apresentações musicais e, além disso, serão montadas 12 tendas para que artesãos e artistas plásticos mostrem seus trabalhos à comunidade. Haverá apresentações musicais com os artistas: Baeta, Dan Lisboa, Jackson e Banda e Afrobanda.
O Grupo de Hip Hop Pedro Paulo e Cia também realizará performances e haverá demonstração de capoeira com o Grupo Meninos Guerreiros. E enquanto as apresentações acontecem no palco e espalhadas pela praça, haverá Oficina de Origami para a garotada, exposição do artista plástico Giovane Nazareth e das artesãs da Cooperativa Mãos de Fibra, que realizam lindos trabalhos com a fibra da bananeira.
O teatro estará representado com as performances do ator Átila. E os escritores da Sociedade Amigos da Biblioteca, a SAB, vão declamar poesias e contos. Haverá também um varal de poesia para que os visitantes conheçam um pouco mais sobre o trabalho desses autores cubatenses. De acordo com o secretário de Cultura, Welington Borges, essa será a primeira de muitas edições do Projeto, já que o objetivo é percorrer diferentes praças do município a cada mês.
Por que “Ágora”? – a palavra vem de “agorá”, termo que descreve as praças das antigas cidades gregas, nas quais se fazia o comércio e onde se reuniam, muitas vezes, a assembléias do povo. Ali era o espaço da cidadania, considerado símbolo da democracia direta.

Serviço
Projeto Ágora – Arte na Praça
Dia 22/1 a partir das 9h
Local: Praça Princesa Isabel – Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário