Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CUBATÃO TEM ATIVIDADES NAS FÉRIAS DE JANEIRO

Oficina de Origami e reciclagem, contação de histórias e até show de palhaço. A programação acontece até 31/1

A criançada que está em férias escolares conta com mais uma opção de lazer durante o mês de janeiro, em Cubatão. O Projeto “Férias na Biblioteca” acontece de segunda a sexta-feiras até o dia 31 de janeiro. A cada dia, uma atividade especial é oferecida para os meninos e meninas, sempre a partir das 14h. A Biblioteca Municipal fica na Av. Nove de Abril, 1977.
Toda segunda-feira, a garotada pode se divertir com os jogos de passatempo, que estimulam a coordenação motora e criatividade. Às terças, a atividade oferecida é a Oficina de Reciclagem. Com materiais simples, os alunos aprenderão a construir brinquedos e outros objetos com produtos vindos do chamado “lixo limpo”, como papéis, garrafas pet, latas, entre outros.

Às quartas-feiras, acontece a Oficina de Origami, as tradicionais dobraduras japonesas feitas em papel. Num piscar de olhos, as crianças transformarão uma folha de sulfite em um pássaro, um coelho e outros animais. Toda quinta-feira tem “Show do Fuzuê”, com o palhaço Fuzuê e as suas histórias e brincadeiras pra lá de engraçadas.
A semana termina com a Hora do Conto às sextas-feiras. A tia Nalva Leal traz as mais belas histórias contadas de maneira bastante lúdica e diferente, prendendo a atenção da garotada. Além disso, a Biblioteca tem um espaço, a “Sala Monteiro Lobato”, com centenas de livros infantis e infantojuevnis à disposição dos jovens leitores. Para levar o título emprestado, basta fazer o cadastro na Biblioteca. É de graça. Outras informações pelo tel. 3361-6844.

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário