Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



terça-feira, 16 de março de 2010

SINFÔNICA DE CUBATÃO REALIZA CONCERTO EM HOMENAGEM AOS 30 ANOS DA CASA DA ESPERANÇA

Além dos músicos, os bailarinos da Cia de Dança se apresentam com os alunos da Casa da Esperança. Será dia 20/3 às 19h no Ginásio do Pita.

Duas décadas e meia dedicadas à educação e melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens e adultos com necessidades especiais. A Casa da Esperança de Cubatão comemora 30 anos de existência e a Banda Sinfônica de Cubatão e Cia de Dança participam das festividades. Será realizado um concerto musical dia 20/3 às 19h no Ginásio do Pita, com entrada gratuita. A promessa é de um espetáculo encantador, cheio de canções clássicas e também populares. Todas as informações estão no site www.sinfonicadecubatao.org.br .

A noite ficará completa com a participação dos alunos da Casa da Esperança. Cerca de 40 crianças e jovens portadores de necessidades especiais dançarão, acompanhados pelos músicos da Sinfônica. Os cadeirantes da instituição também participam de coreografia especial junto com os bailarinos da Cia de Dança da Sinfônica. “Será ótima essa integração entre os artistas e os jovens atendidos pela entidade”, afirma o maestro Marcos Sadao Shirakawa, regente da Banda, acertando os últimos detalhes e se preparando para o ensaio geral no próximo sábado, a partir das 10h.

A Associação Casa da Esperança de Cubatão Dr. Leão de Moura comemora 25 anos com uma marca invejável: nesse período, atendeu mais de dez mil pessoas, a maioria crianças e adolescentes portadores de deficiências motoras. Entidade filantrópica sem fins lucrativos, foi criada em 21 de março de 1980 por iniciativa de rotarianos da Baixada Santista para proporcionar o tratamento, reabilitação, prevenção e inclusão social de pessoas portadoras de necessidades especiais, tudo gratuitamente. O atendimento é feito com apoio da Prefeitura de Cubatão e do Sistema Único de Saúde (SUS) e inclui o transporte de moradores da periferia até a instituição.

Atualmente tem 485 portadores de necessidades especiais matriculados nos atendimentos clínicos de Fisioterapia/Hidroterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia/Audiometria, Pedagogia, Libras, Oficina de Artes e Esportes. Instalada na rua XV de Novembro, 180, Vila Nova, a Casa da Esperança aperfeiçoou o atendimento, está informatizada e vai colocar em prática, a partir de abril, um novo serviço: o setor de audiometria. Quem quiser conhecer melhor a entidade pode acessar o site www.casadaesperança.com.br

Serviço
Concerto da Sinfônica de Cubatão e Cia de Dança
“30 anos da Casa da Esperança”
Dia 20 /3 às 19h
Local: Centro Esportivo Edvaldo Oliveira Chaves “Pita”
Rua Arlindo Leandro, 13 – Vila Nova
Entrada gratuita

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário