Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



segunda-feira, 8 de março de 2010

ELEITA NOVA FORMAÇÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE CUBATÃO

Dez representantes da sociedade civil foram escolhidos pela população, além de duas pessoas indicadas pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Em clima pacífico e bastante sério, a população compareceu em peso à 4º Conferência Municipal de Cultura de Cubatão. Artistas de toda a cidade participaram das discussões para elaboração do Plano de Política Cultural, realizadas nas Escolas Bernardo José Maria de Lorena (Vila Nova) e Padre José de Anchieta (Jardim Costa e Silva). Um dos fatos mais importantes foi a eleição dos novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura, realizada no anfiteatro da Câmara Municipal. Dez pessoas foram escolhidas neste fim de semana, representando diferentes segmentos culturais:

Giovane Lourenço Nazaré (Artes Plásticas);
Joaquim Eduardo Teixeira (Audiovisual e Multimeios);
Dilermando Mendes Galdino (Carnaval);
Rafael de Oliveira Silva (Dança e Movimento);
Luciana de Amorim Augusto e Paulo Luiz de Souza (Folclore, Artesanato e Cultura Popular);
Marcelo Rodrigues dos Santos (Livro e Literatura);
José Matias de Oliveira (Música e Ópera);
Carla Rodrigues e Ivan da Conceição Souza (Teatro e Circo);

Ainda serão nomeados, nos próximos dias, outros duas pessoas, que serão representantes do poder público. O Conselho Municipal de Cultura funciona como um órgão fiscalizador e indicador de políticas culturais que contemplem todos os segmentos artísticos. Os conselheiros tem mandato de dois anos e prestam serviço voluntariamente.

fonte: SECULT

Nenhum comentário:

Postar um comentário