Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quarta-feira, 31 de março de 2010

41º ENCENÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO É NESTA SEXTA-FEIRA (2/4)


Entre as novidades está a participação de Paulo Goulart Filho interpretando Pôncio Pilatos. O espetáculo acontece no CSU a partir das 19h com entrada franca.

A tradicional encenação da paixão, morte e ressurreição de Cristo promete emocionar o público em 2010. O drama sacro será realizado dia 2/4 (sexta-feira) a partir das 19h no CSU – Centro Social Urbano, no Jardim Costa e Silva, com entrada gratuita. Pela 41º vez a peça ao ar livre é encenada em Cubatão e já se tornou um marco, integrante o calendário oficial de eventos. Desta vez, são esperadas pelo menos 15 mil pessoas.

As pequenas planícies gramadas do CSU servirão de palco para o drama cristão que emociona milhares de pessoas todos os anos no município, atraindo gente até mesmo das cidades vizinhas. Uma das novidades é a participação de Paulo Goulart Filho interpretando Pôncio Pilatos. “É a primeira vez que um ator de renome é convidado para participar da encenação. Estamos muito felizes com essa escolha”, afirmou Carla Oliveira, presidente do Incena Brasil, que organiza o espetáculo juntamente com o COTAC. A entrada do governador romano será feita em grande estilo, com uma biga puxada por cavalos, informou, ainda, Carla Oliveira.

O elenco contará, também com a presença de Lourimar Vieira no papel de satanás. Este grande ator cubatense relembra que sua estréia nos palcos foi justamente na Encenação da Paixão de Cristo, quando tinha apenas 16 anos. A peça contará ainda com a presença de Simone Ancelmo (Maria), Ju Souza (Maria Madalena) e do jovem ator Roney Gomes, 23 anos, interpretando Jesus. Dezenas de outros cubatenses também participarão como figurantes, tornando a festa ainda mais grandiosa. Em ampla estrutura de luz, som e iluminação será oferecida para garantir que, mais uma vez, a encenação da Paixão de Cristo fique na lembrança daqueles que acompanharem o drama sacro.

fonte: PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário