Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



terça-feira, 16 de março de 2010

DEIXA QUE EU CONTO...


Projeto “Deixa que eu conto” leva contação de histórias a crianças de Cubatão. Voltado para o público infantil, as sessões acontecem na Biblioteca Central e levam clássicos da literatura para os pequeninos de 16 de março a 29 de abril.

Quem ainda não lê, pode se interessar por leitura? A maioria pode até responder que não, mas para aqueles que trabalham com “contação de histórias”, a resposta é: sim, sim, sim! Uma criança de 4, 5 anos, apesar de não saber ler uma palavra sequer, quando recebe uma história saindo fresquinha das páginas de um livro, simplesmente se apaixona pela literatura epelo encantamento que ela proporciona . A professora Ana Lúcia Correia que o diga. E é por isso que por dois meses ela estará contando muitas histórias para meninos e meninas de Cubatão.

O Projeto “Deixa que eu conto” começa dia 16 de março e vai até dia 29 de abril, sempre com uma história diferente a cada dia. As apresentações, gratuitas, acontecerão na Biblioteca Central em duas sessões: às 13h e às 15h. Além de conhecer uma bela história, folhear livros e ver suas figuras, a meninada participará de dinâmicas de grupo, confecção de artesanato e dobraduras.

O principal objetivo do Projeto é desenvolver o gosto pela leitura. Para tanto, Ana Lúcia Correia escolheu histórias como “O tijolo de ouro”, do escritor Pedro Bandeira, a famosa “O menino do dedo verde”, de Maurice Druon, além da lendas brasileiras e de outros países, sempre trazendo mensagens de paz, amor ao próximo e encantamento. “As histórias são patrimônios da humanidade. Saber ouvir e contar histórias desenvolve a imaginação, resgata a cultura oral e incentiva a escrita”, afirma a educadora.

Ana Lúcia Correia atua como professora na rede pública municipal de ensino de Cubatão. Formada em magistério e pedagogia, tem conhecimento específico na área de Contação de Histórias. Na Biblioteca Central, as sessões acontecerão sempre às terças e quintas-feiras. Escolas de ensino fundamental e creches da cidade podem agendar a participação de seus meninos e meninas, sempre em turma de, no máximo, 30 crianças. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3361-6844.

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário