Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quarta-feira, 31 de março de 2010

BIBLIOTECA DE CUBATÃO CADASTRA LEITORES


O cadastro dá direito à empréstimo de livros de pesquisa e romances em geral. Figuram entre os títulos a saga vampiresca do Crepúsculo, as aventuras de Harry Potter entre muitos outras publicações de autores brasileiros.

Está aberta a temporada de leitura nas bibliotecas de Cubatão. E para ter acesso a um dos mais de 30 mil títulos disponíveis gratuitamente, é preciso apenas se cadastrar na Biblioteca Central, levando o documento de identidade (RG) e comprovante de residência (contas de luz ou telefone, ou contrato de aluguel). Podem ter acesso ao empréstimo gratuito de livros: moradores da cidade, estudante de escolas sediadas no município e funcionários de empresas instaladas aqui.

Logo após o cadastramento, a pessoa recebe o chamado “cartão do leitor” que lhe dá direito a retirar até dois livros de uma vez e ficar uma semana com as publicações, podendo renovar o período de empréstimo. Após a feitura do cartão, o leitor poderá ter acesso às publicações tanto na Biblioteca Central quanto nas outras unidades (Vila Nova, Jardim Costa e Silva e Jardim Casqueiro).

Diferentemente do que muitos pensam, o acervo das bibliotecas municipais de Cubatão não se resumem a livros de pesquisa e paradidáticos, mas conta com uma infinidade de títulos atuais, figurando no topo da lista dos mais vendidos em livrarias de toda a região, como por exemplo: “Crepúsculo” e “Lua nova” (Stephenie Meyer), “A cabana” (Willian P. Young), “O código da inteligência” (Augusto Cury), “O monge e o executivo” (James C. Hunter), “A menina que roubava livros” (Markus Zusak), A foca branca (Tatiana Belinky), Circo de Palavras (Millôr Fernandes) e Eu, Passarinho (Mário Quintana).

Além do serviço de empréstimo gratuito de publicações, a Biblioteca tem, ainda, a banca de trocas e de doação, onde ficam expostos, diariamente, uma série de livros, principalmente romances históricos e clássicos da

Locais e horários de funcionamento
Biblioteca Central
Av. 9 de Abril, 1977 – Centro
De 2º a 6º feira das 8h às 17h. Sábados das 9h às 13h
Tel. 3361-6844 e 3361-6993

Biblioteca Jardim Casqueiro
Rua Maria do Carmo, 1010
De 2º a 6º feira das 8h às 17h
Tel. 3364-1400

Biblioteca Vila Nova
Av. Nossa Senhora da Lapa, 785
De 2º a 6º feira das 8h às 17h.
Tel. 3372-3570

Biblioteca Jardim Costa e Silva
Rua Salgado Filho, 130
De 2º a 6º feira das 8h às 17h.

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário