Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quarta-feira, 7 de abril de 2010

CONSELHO DE CULTURA DE CUBATÃO ELEGE MESA DIRETORA


Esta foi a primeira reunião da nova gestão do Conselho, eleito mês passado. A reformulação total do Conselho é uma vitória para os artistas da cidade.

A partir de agora, Cubatão conta oficialmente com a nova formação do Conselho Municipal de Cultura. A primeira reunião com os novos delegados aconteceu nesta segunda-feira (5/4) nas dependências da Casa da Memória, no Parque Anilinas. A abertura oficial foi feita pela Secretária de Cultura e Turismo Interina, Patrícia Campinas. Participaram os delegados eleitos na 4º Conferência de Cultura, além de dois representantes do poder público, indicados pela administração municipal.

Este primeiro encontro do Conselho já resultou na composição da nova mesa diretora, que traz: Ivan da Conceição Souza (Presidente), Marcelo Rodrigues dos Santos “Ariel” (vice-presidente), Luciana de Amorim Augusto (1º secretária) e Joaquim Eduardo Teixeira (2º secretário). Agora, esses integrantes tem até o dia 22 de abril para tomar posse, oficialmente. A data deverá ser definida nos próximos dias. “O Conselho assume cheio de gente de qualidade. Pessoas que têm uma vivência muito grande na área cultural”, comemorou Antônio Simões, também conhecido como “Koquinho Guerreiro”, que é coordenador de projetos culturais da Secult.

O Conselho Municipal de Cultura funciona como um órgão fiscalizador e indicador de políticas culturais que contemplem todos os segmentos artísticos. A existência do Conselho de Cultura é obrigatória, está prevista na lei orgânica do município. Os conselheiros tem mandato de dois anos e prestam serviço voluntariamente. Nesta primeira etapa, os delegados devem realizar mudanças no regimento interno, que regulamenta o funcionamento do Conselho. A próxima reunião ordinária já está marcada: será dia 14 de abril às 19h na Casa da Memória. Neste encontro deverá ser discutida, também, a criação de comissões que trabalharão diretamente com os movimentos e projetos culturais.

Fazem parte do Conselho de Cultura os seguintes delegados: Giovane Lourenço Nazaré (Artes Plásticas); Joaquim Eduardo Teixeira (Audiovisual e Multimeios); Dilermando Mendes Galdino (Carnaval); Rafael de Oliveira Silva (Dança e Movimento); Luciana de Amorim Augusto e Paulo Luiz de Souza (Folclore, Artesanato e Cultura Popular); Marcelo Rodrigues dos Santos (Livro e Literatura); José Matias de Oliveira (Música e Ópera); Carla Rodrigues e Ivan da Conceição Souza (Teatro e Circo); Soraya Caruso e Juliana Souza, funcionárias da Secult, representantes da administração municipal.

Um comentário:

Roberto Facoro disse...

Gostaria de manifestar o meu orgulho por fazer parte do Conselho Municipal de Cultura de Cubatão,pois é uma grande oportunidade de trabalhar para um maior desenvolvimento cultural da cidade. Parabéns e boa sorte à todos os componentes.

Postar um comentário