Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

BANHO DA DONA DORA

Tradicional desfile de Blocos Carnavalescos promete lotar a avenida 9 de Abril neste domingo (31/1). A festa começa às 15h.

Um dia de muita animação e samba até anoitecer! O Banho da Dona Dora dá continuidade à programação carnavalesca de Cubatão neste domingo (31/1). A concentração será a partir das 15h na av. 9 de Abril, no cruzamento com a rua Bernardino de Pinho Gomes. Os blocos seguem sambando pela avenida até a dispersão, no cruzamento com a av. Joaquim Miguel Couto, num percurso de cera de 450 metros. Na reta final, quem participou do desfile será recebido com banho de água para espantar o calor. A festa deve arrastar um público de 10 mil pessoas.

Este ano, oito blocos carnavalescos participam do Banho da Dora na seguinte sequência: Galera da Alegria, Kapota + não breca, Camisa Preto e Branco, Vem quem quer, Cidade Alta, Sem querer, Do pandeiro e City House. Cada Bloco virá com seu carro alegórico e samba-enredo original, sempre em homenagem a uma personalidade cubatense. A Corte Carnavalesca com o Rei Momo, Rainha do Carnaval, 1º e 2º Princesas, Rainha Gay juntamente com as Princesas Gays participarão do evento.

No dia do desfile, equipes da Secretaria de Cultura, de Saúde, Defesa Civil, Cia Municipal de Trânsito e Polícia Militar ficarão de prontidão para dar total apoio ao público e manter a segurança. Assim como o pessoal do Conselho Tutelar que atenderá ocorrências de crianças perdidas. O objetivo do Governo Municipal é oferecer um Carnaval à comunidade com muita qualidade e segurança.

O Banho da Dora foi regulamentado há oito anos e agora já virou tradição. Foi criado nos mesmos moldes do Banho da Doroti. O nome veio em homenagem a uma antiga moradora cubatense, a Dona Dora, que atuou por muito tempo como batuqueira da Escola de Samba da Vila Natal. Dona Dora promovia uma grande festa carnavalesca todos os anos para os moradores do bairro.


Programação do Banho da Dona Dora

A partir das 15h desfile com os Blocos:
- Galera da Alegria
- Kapota mais não breca
- Camisa Preto e Branco
- Vem quem quer
- Cidade Alta
- Sem querer
- Do pandeiro
- City House

Nenhum comentário:

Postar um comentário