Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

CUBATÃO É CENÁRIO DE VIDEOCLIPE

A banda de reggae Vibe Roots escolheu o Rio Perequê para as gravações

Criada no segundo semestre deste ano, a Cubatão Film Comission – que visa fomentar e incentivar a realização de produções audiovisuais no município – já está dando frutos. Através do projeto, a banda vicentina Vibe Roots decidiu conhecer a área do Rio Perequê e utilizá-la como cenário em um videoclipe.

De acordo com Carla de Oliveira Soares, da empresa Attitude Riders, que está produzindo o videoclipe, a gravação tem o objetivo de mostrar diversos pontos da Baixada Santista. “Quem é de fora acha que aqui só tem praia. Queremos mostrar que também há muita área verde”, afirma. Além disso, ela salienta a total relação do reggae com a natureza de Cubatão.

Na última segunda-feira (12), a produtora fez uma caminhada de cerca de duas horas na região do Rio Perequê para conhecer mais o local. Na semana seguinte (19/12), terão início as gravações do clipe.

Film Commission – A comissão tem como objetivo mostrar diversos pontos da cidade com potencial para cenários de obras audiovisuais – como longas e curtas metragens, novelas, sessões fotográficas e videoclipes – e facilitar o acesso dessas empresas até as locações.

Ao longo deste ano, um fotógrafo percorreu os mais inusitados lugares da cidade para captar suas belezas e peculiaridades e mostrá-las através da Film Commission. Além de divulgar a cidade por meio das futuras produções, o projeto mostrará, também, pontos interessantes de Cubatão, além dos que já são conhecidos pelos turistas. A Secretaria de Cultura fica responsável pelo contato com a empresa interessada em produzir imagens no município.
   
Texto: Tatiana Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário