Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ZANZALA ABRE AULA INAUGURAL DA UNIVERSIDADE ABERTA EM CUBATÃO


Vai ser neste sábado (14/8) às 10h, na Escola Técnica de Música e Dança, quando têm início as aulas de Canto Coral Virtual, curso inédito no Brasil

O Polo Presencial de Cubatão da Universidade Aberta do Brasil (UAB) inicia neste sábado, a primeira Oficina de Canto Coral Virtual. O curso é pioneiro em todo o país. E a aula inagural será em grande estilo, com a participação do Coral Zanzalá. A apresentação é neste sábado (14/8) às 10h no Conservatório Musical de Cubatão (ETMD Ivanildo Rebouças da Silva).

Reconhecido por sua qualidade técnica e atuação cênica, o Coral Zanzalá apresentará um repertório eclético com canções negro spirituals e música popular brasileira e será, com certeza, um incentivo para as mais de 30 pessoas que participarão do Curso.
Utilizando recursos tecnológicos da Educação a Distância (EAD), o Curso de Canto Coral Virtual caracteriza-se por uma metodologia diferenciada, com material didático disponível pela internet, fóruns de discussão, audiovisual e intervenções de tutores com reconhecida experiência na prática de canto coral e regência.

De acordo com o coordenador do Polo de Cubatão da UAB, Joacir Carvalho Leite, a oficina está dividida em 10 períodos, em caráter experimental. "O objetivo é que durante esse processo os participantes se apropriem de alguns conceitos, técnicas e fundamentação teórica que colaborem para a construção de um repertório de oito peças a serem apresentadas no encontro de encerramento da oficina", explica.

Além das aulas em ambiente virtual de aprendizagem, o curso terá encontros presenciais ao final de cada período, com o objetivo de praticar o que foi aprendido: "Em cada período o participante terá contato com a história do canto coral, desenvolvendo técnica vocal e corporal, a partir do estudo de uma obra escrita para coro e de seu compositor", explicou Joacir. Segundo ele, também serão incorporados elementos correspondentes à forma de apresentação e execução de peças a partir de atividades cênico-musicais. A oficina oferece 32 vagas, sendo 19 para mulheres e 13 para homens, divididos por naipes: 10 sopranos, 9 contraltos, 7 tenores e 6 baixos. Outras informações estão no site www.uabpolocubatao.com.br.

Texto: Cecília Beu/Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário