Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

QUEEN SINFÔNICO LOTA TEATRO DO SESC EM SANTOS

Banda Sinfônica de Cubatão e Coral Zanzalá brilharam na noite deste domingo (22/8), com teatro lotado. A apresentação fez parte do projeto Tocando Santos.

A Banda Sinfônica de Cubatão e o Coral Zanzalá brilharam no Teatro de Sesc em Santos com o espetáculo “Queen Sinfônico”. A apresentação deste domingo (22/8) lotou os 785 lugares na platéia. Meia hora antes do espetáculo começar, muita gente ainda procurava por ingressos - que já haviam se esgotado no dia anterior. Os fãs do Queen compareceram em massa, independentemente da idade. A impressão era de que todos pareciam prestar homenagem a uma das bandas de rock mais importantes da história da música.

No palco, mais de 140 artistas, entre músicos e cantores, interpretaram 13 canções imortalizadas pela estrela maior do Queen, o vocalista Freddie Mercury. As composições, feitas originalmente para uma banda de rock, receberam versões coral-sinfônicas, sem, contudo, perderem seu vigor. “Bohemian Rapsody”, “Radio ga-ga”, “We are the champions”, “We will rock you”: a cada canção, o público se encantava com o som diferenciado dos Grupos Artísticos de Cubatão.

Fabrício Rodrigues e Daniela Martins intrepretaram "How can I go on"
O “Queen Sinfônico” contou, ainda, com a participação de solistas, cantores cubatenses como Anderson Borges. O dueto de Fabrício Rodrigues e Daniela Martins em “How can I go on” levantou a platéia, que ao fim da canção, aplaudiu em pé. O espetáculo tem sido sucesso por onde passa. Desde estreou, ano passado, já foram nove apresentações em Cubatão, cidades da Baixada Santista e até interior do estado.


A direção musical do Maestro Marcos Sadao Shirakawa (regente da Sinfônica) trouxe novamente ousadia, sua marca registrada. Destaque também para as maestrinas Maria Fernanda dos Santos Tavares e Nailse Cruz, respectivamente, regente titular e regente assistente do Zanzalá, responsáveis pelo trabalho de preparação dos solistas e demais atuações vocais. Esta apresentação no Sesc integrou o projeto Tocando Santos, que entra na sua 16º edição reunindo os mais importantes grupos sinfônicos do estado. Aqui da região, apenas a Banda Sinfônica, Coral Zanzalá e Orquestra de Santos foram convidados a participar.

Texto e fotos: Morgana Monteiro

Queen Sinfônico lotou o Teatro do Sesc...
... levando o trabalho de ponta feito pelo Coral Zanzalá (foto) e Banda Sinfônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário