O projeto foi vencedor do prêmio Comunidade em Ação, do Jornal A Tribuna, que valoriza o trabalho voluntário
Oito jovens músicos da equipe, além do regente da Banda Marcial Infantil, Paulo Henrique Paiva, e o maestro da Banda Marcial de Cubatão, Alexandre Felipe Gomes, foram recebidos pela prefeita, que elogiou a iniciativa. Atualmente, o projeto ensina música a 150 crianças de vários bairros da cidade.
Incentivada pelos pequenos músicos, Marcia Rosa ainda arriscou algumas notas no trompete e conversou com as mães e integrantes da Banda Infantil. A prefeita entregou uma placa, reconhecendo a importância do projeto voluntário: “Com o trabalho da Cultura, estamos apresentando Cubatão para nossa própria cidade e para as outras”, afirmou.
O maestro Alexandre Felipe Gomes entregou à prefeita um pedido de oficialização da Banda Marcial Infantil. Marcia Rosa assinou simbolicamente o projeto e determinou sua elaboração para que o grupo fique ligado diretamente à Secretaria Municipal de Educação. Ao fim da reunião, o sexteto da Banda Marcial Infantil, formado pelos alunos que mais se destacaram, tocou e encantou quem estava presente.
“Comunidade em Ação” – O prêmio busca valorizar as boas ideias que ajudam a mudar a sociedade através do voluntariado. A iniciativa, parceria de A Tribuna e Ultracargo, reuniu, este ano, 76 projetos. Destes, 15 foram selecionados para análise e quatro foram premiados. O trabalho da Banda Marcial Infantil de Cubatão foi o vencedor na categoria “Grupos” por impressionar os jurados com o projeto musical desenvolvido com a criançada com idades entre 9 a 14 anos, com total apoio dos pais das crianças e monitores da Banda Marcial da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário